Como criar um blog de moda - Fashion Blogging

tipo: EAD local: São Paulo período: 04/05 a 07/06 dias/horários: Flexível conforme sua agenda pessoal, estude quando e onde quiser! inscreva-se
  • pagamento via cartão mastercard
  • pagamento via cartão visa
  • pagamento via boleto bancario

O curso de “Fashion Blogging” tem como objetivo habilitar o aluno a compreender as relações entre moda e internet, permitindo-lhe construir sua imagem nas redes sociais por meio da elaboração de um blog de moda e tornar-se um empreendedor digital.

Jovens de todas as idades, apaixonados por moda e por estilo de vida na sociedade digital. O curso se dirige, sobretudo, aos que demonstram interesse na relação entre moda e mídias sociais e aos que procuram desenvolver um blog de moda com caráter empreendedor.

Módulo 1 – Descobrindo a blogosfera

  • Como surgiram os blogs?
  • A moda na blogosfera
  • 24 horas por dia, 7 dias por semana
  • Uma linguagem para chamar de sua
  • Inspire-se! Bloggers de sucesso e suas ferramentas
  • Elaborando seu repertório: posts

Módulo 2 – Zap

  • Personalizando seu blog: foco
  • Como fazer a diferença: imagem e presença
  • A revolução da fotografia digital
  • Avalanche de selfies
  • Ética e estética: O caso do look do dia
  • O blogger e as tendências de moda

Módulo 3 - Caixa de ferramentas

  • Planejar é o pulo do gato
  • Menu de plataformas
  • Ampliando seu repertório de aplicativos
  • Stylist, eu?
  • Vídeos, vlogs e vloggers
  • Com quem você está falando?

Módulo 4 – Monetização

  • Moda e convergência
  • Conhecer, opinar, compartilhar e medir
  • Anatomia do blog: Web Analytics
  • Métricas para acompanhar
  • Estratégia competitiva e publicidade on-line
  • Credibilidade no fio da navalha
  • Alice Ferraz

    Empresária da indústria criativa, fundadora e CEO da Alice Ferraz Comunicação Integrada e da plataforma de digital influencers F*hits, que incluem 27 blogs com mais de 9 milhões de visitas únicas, 30 milhões de page views por mês e 7 milhões de seguidores no Instagram. Está entre os  principais nomes da moda no Brasil e entre os 500 nomes mais influentes do mercado mundial, segundo o renomado site britânico de negócios da moda, o Business of Fashion. Desenvolve estratégias de comunicação integrada para clientes dos mercados de moda e beleza e da indústria criativa em geral. É considerada a maior conectora de moda e lifestyle do Brasil

  • Carol Garcia

    Carol Garcia é jornalista, mestra e doutora em Comunicação e Semiótica pela PUC-SP. Fundadora e chief culture officer da agência Nau, conduz extensas viagens globais com foco em branding de aculturação. É docente na Universidade Anhembi Morumbi e no Centro Universitário Belas Artes de São Paulo, coordenadora do GT (Grupo Temático) Moda e Globalização do Colóquio de Moda e diretora de relações internacionais da ABEPEM.

  • Fernando Levy

    Bacharel em Relações Internacionais pela PUC-SP. Possui formação, complementada por uma extensão, em Comércio Exterior e MBA em Gestão Financeira na FGV-SP. Sua experiência profissional inclui atuações em banco de investimento, em uma agência governamental de Cingapura - I.E. Singapore -, e cargos de country manager em companhias na Argentina e Holanda. Desde 2012 vem atuando como CFO e COO das empresas do Grupo Ferraz e tem sido parte importante da recente expansão dessas empresas, sempre mantendo o foco na indústria criativa, na inovação e na comunicação integrada.

Os cursos em EaD (Educação a Distância) da Belas Artes foram criados especialmente para os alunos que precisam de maior flexibilidade na hora de estudar. Todas as aulas são online e rodam direto pela nossa plataforma. Dessa forma, você pode acessar nosso conteúdo digital onde e quando quiser, usando computador, tablet ou smartphone. Além dessa comodidade, nossos cursos pela internet também contribuem para a economia de tempo, já que não há necessidade de seu deslocamento para acompanhar as aulas. Você monta sua própria rotina de aprendizagem e conta com a mesma qualidade dos cursos presenciais, além do apoio e do suporte necessários ao longo de seus estudos.

Próximos Cursos São Paulo

Curso de Fotografia e Editorial de Moda
Fotografia e Editorial de Moda
29/04
sábado (09:00 às 13:00)
24 horas
Curso de Introdução de Design de Interiores para Residência
Introdução de Design de Interiores para Residência
03/05
segunda e quarta (19:10 às 22:30)
30 horas
Curso de Mensuração das Estratégias de Comunicação
Mensuração das Estratégias de Comunicação
03/05
quarta-feira (18:30 às 22:30)
20 horas
Curso de Cenografia: do projeto à produção
Cenografia: do projeto à produção
06/05
sábado (09:00 às 13:00)
20 horas
Curso de Mídias Sociais - Gestão Eficiente
Mídias Sociais - Gestão Eficiente
08/05
segunda a quinta (18:30 às 22:30)
16 horas
Curso de Webshopper: comportamento do consumidor online
Webshopper: comportamento do consumidor online
08/05
segunda e quarta (18:30 às 22:30)
20 horas
Curso de Lighting Design
Lighting Design
08/05
segunda e quarta (19:00 às 22:00)
30 horas
Curso de Design de Bolsas
Design de Bolsas
08/05
segunda e quarta (14:00 às 17:00)
15 horas
Curso de Assessoria de Imprensa – com Crise e  Media Training
Assessoria de Imprensa – com Crise e Media Training
09/05
terça e quinta (19:00 às 22:00)
15 horas
Curso de Visual Merchandising - Arte e Técnica
Visual Merchandising - Arte e Técnica
09/05
terça e quinta (18:30 às 22:30)
32 horas
Curso de InDesign - Diagramação Conceitual
InDesign - Diagramação Conceitual
09/05
terça e quinta (18:30 às 22:30)
20 horas
Curso de A linguagem do cinema - formação e consolidação
A linguagem do cinema - formação e consolidação
15/05
segunda e quarta (18:30 às 22:30)
20 horas
linkedin logo

Participe de nossa página do linkedin e fique por dentro de
eventos e noticias relacionado aos nossos cursos.