#moda

Compartilhe

Gestão de Produto de ModaCurso de Curta Duração

tipo: Presencial local: Sorocaba período: a definir dias/horários: a definir Registrar Interesse
  • pagamento via cartão mastercard
  • pagamento via cartão visa
  • pagamento via boleto bancario

O objetivo do curso “Gestão de Produtos de Moda” é auxiliar o aluno no gerenciamento e desenvolvimento de uma coleção de moda amparado em análises de coleções anteriores, análise de mercado, pesquisas de tendências e definição de público-alvo. A ideia é possibilitar a ele uma visão estratégica na elaboração de uma coleção e na gestão das etapas de desenvolvimento de um mix de produtos, peças bem planejadas e executadas.

Estudantes e profissionais das áreas de pesquisa de moda, planejamento de coleção, estilismo, desenvolvimento e gestão de produtos.

Importância e conceitos do Desenvolvimento Estratégico da Coleção de Moda


Segmentação de mercado de atuação e distribuição

  • Atacado (Sell Out);
  • Varejo (Sell In);
  • Atividade: definir mercado para efetuar planejamento.

Planejamento estratégico de mix de produtos

  • Tipos de Pesquisa aplicados na moda
  • Fontes de pesquisa
  • Análise de coleções anteriores baseado em estudo numérico de vendas;
  • A importância dos sistemas de informatização para gerar bancos de dados;
  • Feedback equipe comercial e vendas;
  • Atividade: os grupos farão uma planilha de análise de coleção anterior

Definição de coleção

  • Público-alvo;
  • Ciclo de vida de produto;
  • Cronograma de coleção;
  • Etapas de desenvolvimento;
  • Definição de mix de produto (grade de tamanhos, linhas de produtos, tema de coleção), cartela de cores, estampas, tecidos e aviamentos;
  • Segmentos e grupos de produtos;
  • Definições de mapa e submapas de coleção (quantidade de modelos, linhas de produtos e faixas de preços).
  • Fernanda Leite

    Trabalha com desenvolvimento de produtos há 15 anos. Mestre em Comunicação, possui especialização em Gerência de Produtos e em Gestão de varejo e graduação em Negócios da moda. Atuou na gestão e desenvolvimento de produtos em empresas como Cia Hering, Linda de morrer, Stroke, entre outras. É  diretora da FLM Consultoria e Mentoria para empreendedores de moda.

Próximos Cursos São Paulo

Curso de Neurociências e Comportamento
Neurociências e Comportamento
22/10
segunda a quinta (18:30 às 22:30)
28 horas
Curso de Oficina de Webjornalismo – o texto para internet
Oficina de Webjornalismo – o texto para internet
29/10
segunda a quarta (19:00 às 23:00)
12 horas
Curso de Fotografia de beleza no celular
Fotografia de beleza no celular
05/11
Segundas e Quartas (18:30 às 22:30)
24 horas
Curso de Marketing para a Diversidade
Marketing para a Diversidade
05/11
Segundas e Quartas (18:30 às 22:30)
28 horas
Curso de Teatro para não Atores: Transforme sua comunicação
Teatro para não Atores: Transforme sua comunicação
05/11
Segunda à Quinta (19:00 às 23:00)
20 horas
Curso de Identidade Visual - Teoria e Prática
Identidade Visual - Teoria e Prática
05/11
Segunda à Sexta (18:30 às 22:30)
20 horas
Curso de Introdução ao Design Náutico
Introdução ao Design Náutico
05/11
Segundas e Quartas (18:30 às 22:30)
24 horas
Curso de Design Sprint: onde design e velocidade importam
Design Sprint: onde design e velocidade importam
05/11
Segunda à Sexta (18:30 às 22:30)
20 horas
Curso de Consultoria de Imagem e Estilo
Consultoria de Imagem e Estilo
07/11
Quartas e Sextas (08:30 às 12:30)
40 horas
Curso de DNA das Cores
DNA das Cores
10/11
Sábados (13:30 às 17:30)
20 horas
linkedin logo

Participe de nossa página do linkedin e fique por dentro de
eventos e noticias relacionado aos nossos cursos.