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Gestão de Produto de ModaCurso de Curta Duração

tipo: Presencial local: Sorocaba período: a definir dias/horários: a definir Registrar Interesse
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O objetivo do curso “Gestão de Produtos de Moda” é auxiliar o aluno no gerenciamento e desenvolvimento de uma coleção de moda amparado em análises de coleções anteriores, análise de mercado, pesquisas de tendências e definição de público-alvo. A ideia é possibilitar a ele uma visão estratégica na elaboração de uma coleção e na gestão das etapas de desenvolvimento de um mix de produtos, peças bem planejadas e executadas.

Estudantes e profissionais das áreas de pesquisa de moda, planejamento de coleção, estilismo, desenvolvimento e gestão de produtos.

Importância e conceitos do Desenvolvimento Estratégico da Coleção de Moda


Segmentação de mercado de atuação e distribuição

  • Atacado (Sell Out);
  • Varejo (Sell In);
  • Atividade: definir mercado para efetuar planejamento.

Planejamento estratégico de mix de produtos

  • Tipos de Pesquisa aplicados na moda
  • Fontes de pesquisa
  • Análise de coleções anteriores baseado em estudo numérico de vendas;
  • A importância dos sistemas de informatização para gerar bancos de dados;
  • Feedback equipe comercial e vendas;
  • Atividade: os grupos farão uma planilha de análise de coleção anterior

Definição de coleção

  • Público-alvo;
  • Ciclo de vida de produto;
  • Cronograma de coleção;
  • Etapas de desenvolvimento;
  • Definição de mix de produto (grade de tamanhos, linhas de produtos, tema de coleção), cartela de cores, estampas, tecidos e aviamentos;
  • Segmentos e grupos de produtos;
  • Definições de mapa e submapas de coleção (quantidade de modelos, linhas de produtos e faixas de preços).
  • Fernanda Leite

    Diretora na consultoria de gestão de marcas e processos que leva seu nome. Mestre em Comunicação, formada pela Universidade Anhembi Morumbi em Negócios da Moda, possui especialização em Gestão de Varejo pelo Senac e em História, Sociedade e Cultura pela PUC/SP. Atua no varejo de moda há 15 anos, tendo trabalhado em empresas como Cia Hering e Stroke. Especializou-se no mercado de Beachwear, com alguns cases em seu portfólio. É professora de cursos técnicos e livres, facilitadora do Sebrae e palestrante.

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