#moda

Compartilhe

Gestão de Produto de ModaCurso de Curta Duração

tipo: Presencial local: São Paulo período: 13/03 a 27/03 dias/horários: Quartas e Sextas (18:00 às 22:00) invista 3x de R$ 283,33
  • pagamento via cartão mastercard
  • pagamento via cartão visa
  • pagamento via boleto bancario

O objetivo do curso “Gestão de Produtos de Moda” é auxiliar o aluno no gerenciamento e desenvolvimento de uma coleção de moda amparado em análises de coleções anteriores, análise de mercado, pesquisas de tendências e definição de público-alvo. A ideia é possibilitar a ele uma visão estratégica na elaboração de uma coleção e na gestão das etapas de desenvolvimento de um mix de produtos, peças bem planejadas e executadas.

Estudantes e profissionais das áreas de pesquisa de moda, planejamento de coleção, estilismo, desenvolvimento e gestão de produtos.

Importância e conceitos do Desenvolvimento Estratégico da Coleção de Moda


Segmentação de mercado de atuação e distribuição

  • Atacado (Sell Out);
  • Varejo (Sell In);
  • Atividade: definir mercado para efetuar planejamento.

Planejamento estratégico de mix de produtos

  • Tipos de Pesquisa aplicados na moda
  • Fontes de pesquisa
  • Análise de coleções anteriores baseado em estudo numérico de vendas;
  • A importância dos sistemas de informatização para gerar bancos de dados;
  • Feedback equipe comercial e vendas;
  • Atividade: os grupos farão uma planilha de análise de coleção anterior

Definição de coleção

  • Público-alvo;
  • Ciclo de vida de produto;
  • Cronograma de coleção;
  • Etapas de desenvolvimento;
  • Definição de mix de produto (grade de tamanhos, linhas de produtos, tema de coleção), cartela de cores, estampas, tecidos e aviamentos;
  • Segmentos e grupos de produtos;
  • Definições de mapa e submapas de coleção (quantidade de modelos, linhas de produtos e faixas de preços).
  • Fernanda Leite

    Trabalha com desenvolvimento de produtos há 15 anos. Mestre em Comunicação, possui especialização em Gerência de Produtos e em Gestão de varejo e graduação em Negócios da moda. Atuou na gestão e desenvolvimento de produtos em empresas como Cia Hering, Linda de morrer, Stroke, entre outras. É  diretora da FLM Consultoria e Mentoria para empreendedores de moda.

Próximos Cursos São Paulo

Curso de Marketing de Moda
Marketing de Moda
12/03
Terças e Quintas (18:00 às 22:00)
20 horas
Curso de Ateliê Sob Medida
Ateliê Sob Medida
12/03
Terça a Quinta (18:30 às 22:30)
12 horas
Curso de Desenvolvimento de coleção de acessórios: calçados e bolsas
Desenvolvimento de coleção de acessórios: calçados e bolsas
12/03
Terças e Quintas (18:30 às 22:30)
36 horas
Curso de Consultoria de Imagem e Estilo
Consultoria de Imagem e Estilo
13/03
Quartas e Sextas (19:00 às 23:00)
40 horas
Curso de Consultoria de Imagem
Consultoria de Imagem
16/03
Sábado (09:00 às 13:00)
40 horas
Curso de Fotografia e Editorial de Moda
Fotografia e Editorial de Moda
18/03
Segunda a Sexta (18:30 às 22:30)
40 horas
Curso de Strike a Pose: Aprenda a Posar para Fotos
Strike a Pose: Aprenda a Posar para Fotos
20/03
Quarta à Sexta (18:30 às 22:30)
12 horas
linkedin logo

Participe de nossa página do linkedin e fique por dentro de
eventos e noticias relacionado aos nossos cursos.