#moda

Compartilhe

Gestão de Produto de ModaCurso de Curta Duração

Próxima Turma

Não perca tempo! Seja notificado via email sobre a abertura das inscrições para este curso.

avise-me

O objetivo do curso “Gestão de Produtos de Moda” é auxiliar o aluno no gerenciamento e desenvolvimento de uma coleção de moda amparado em análises de coleções anteriores, análise de mercado, pesquisas de tendências e definição de público-alvo. A ideia é possibilitar a ele uma visão estratégica na elaboração de uma coleção e na gestão das etapas de desenvolvimento de um mix de produtos, peças bem planejadas e executadas.

Estudantes e profissionais das áreas de pesquisa de moda, planejamento de coleção, estilismo, desenvolvimento e gestão de produtos.

Importância e conceitos do Desenvolvimento Estratégico da Coleção de Moda


Segmentação de mercado de atuação e distribuição

  • Atacado (Sell Out);
  • Varejo (Sell In);
  • Atividade: definir mercado para efetuar planejamento.

Planejamento estratégico de mix de produtos

  • Tipos de Pesquisa aplicados na moda
  • Fontes de pesquisa
  • Análise de coleções anteriores baseado em estudo numérico de vendas;
  • A importância dos sistemas de informatização para gerar bancos de dados;
  • Feedback equipe comercial e vendas;
  • Atividade: os grupos farão uma planilha de análise de coleção anterior

Definição de coleção

  • Público-alvo;
  • Ciclo de vida de produto;
  • Cronograma de coleção;
  • Etapas de desenvolvimento;
  • Definição de mix de produto (grade de tamanhos, linhas de produtos, tema de coleção), cartela de cores, estampas, tecidos e aviamentos;
  • Segmentos e grupos de produtos;
  • Definições de mapa e submapas de coleção (quantidade de modelos, linhas de produtos e faixas de preços).
  • Fernanda Leite

    Diretora na consultoria de gestão de marcas e processos que leva seu nome. Mestre em Comunicação, formada pela Universidade Anhembi Morumbi em Negócios da Moda, possui especialização em Gestão de Varejo pelo Senac e em História, Sociedade e Cultura pela PUC/SP. Atua no varejo de moda há 15 anos, tendo trabalhado em empresas como Cia Hering e Stroke. Especializou-se no mercado de Beachwear, com alguns cases em seu portfólio. É professora de cursos técnicos e livres, facilitadora do Sebrae e palestrante.

Próximos Cursos São Paulo

Curso de Storytelling: Apresentações e Comunicação na Prática
Storytelling: Apresentações e Comunicação na Prática
22/01
segunda e terça (09:00 às 18:00)
16 horas
Curso de Oficina de Webjornalismo – o texto para internet
Oficina de Webjornalismo – o texto para internet
22/01
segunda a quarta (09:00 às 13:00)
12 horas
Curso de Marketing de conteúdo digital
Marketing de conteúdo digital
22/01
segunda a quarta (19:00 às 23:00)
12 horas
Curso de Desenvolvimento de Coleção - Moda Praia
Desenvolvimento de Coleção - Moda Praia
22/01
segunda a sexta (08:30 às 13:30)
20 horas
Curso de Neurociências e Comportamento
Neurociências e Comportamento
22/01
segunda a sexta (18:45 às 22:45)
24 horas
Curso de Desenho Arquitetônico: Básico, Ilustração e Perspectiva
Desenho Arquitetônico: Básico, Ilustração e Perspectiva
22/01
segunda a sexta (19:00 às 22:00)
30 horas
Curso de Gestão da Imagem Corporativa – Dress Code
Gestão da Imagem Corporativa – Dress Code
22/01
segunda a sexta (19:00 às 22:30)
30 horas
Curso de Adobe Photoshop
Adobe Photoshop
29/01
segunda a sexta (19:00 às 23:00)
20 horas
Curso de Curadoria da Arte Contemporânea
Curadoria da Arte Contemporânea
29/01
segunda a sexta (18:30 às 22:30)
20 horas
Curso de Mensuração das Estratégias de Comunicação
Mensuração das Estratégias de Comunicação
29/01
segunda a sexta (18:30 às 22:30)
20 horas
Curso de Fotografia Aplicada à Museologia e Colecionismo
Fotografia Aplicada à Museologia e Colecionismo
29/01
segunda a sexta (18:30 às 22:30)
20 horas
Curso de Assessoria de Imprensa – com Crise e  Media Training
Assessoria de Imprensa – com Crise e Media Training
29/01
segunda a sexta (19:00 às 22:00)
15 horas
linkedin logo

Participe de nossa página do linkedin e fique por dentro de
eventos e noticias relacionado aos nossos cursos.