#moda

Compartilhe

Gestão de Produto de ModaCurso de Curta Duração

tipo: Presencial local: São Paulo período: 05/05 a 19/05 dias/horários: sábado (09:00 às 16:00) inscreva-se
  • pagamento via cartão mastercard
  • pagamento via cartão visa
  • pagamento via boleto bancario

O objetivo do curso “Gestão de Produtos de Moda” é auxiliar o aluno no gerenciamento e desenvolvimento de uma coleção de moda amparado em análises de coleções anteriores, análise de mercado, pesquisas de tendências e definição de público-alvo. A ideia é possibilitar a ele uma visão estratégica na elaboração de uma coleção e na gestão das etapas de desenvolvimento de um mix de produtos, peças bem planejadas e executadas.

Estudantes e profissionais das áreas de pesquisa de moda, planejamento de coleção, estilismo, desenvolvimento e gestão de produtos.

Importância e conceitos do Desenvolvimento Estratégico da Coleção de Moda


Segmentação de mercado de atuação e distribuição

  • Atacado (Sell Out);
  • Varejo (Sell In);
  • Atividade: definir mercado para efetuar planejamento.

Planejamento estratégico de mix de produtos

  • Tipos de Pesquisa aplicados na moda
  • Fontes de pesquisa
  • Análise de coleções anteriores baseado em estudo numérico de vendas;
  • A importância dos sistemas de informatização para gerar bancos de dados;
  • Feedback equipe comercial e vendas;
  • Atividade: os grupos farão uma planilha de análise de coleção anterior

Definição de coleção

  • Público-alvo;
  • Ciclo de vida de produto;
  • Cronograma de coleção;
  • Etapas de desenvolvimento;
  • Definição de mix de produto (grade de tamanhos, linhas de produtos, tema de coleção), cartela de cores, estampas, tecidos e aviamentos;
  • Segmentos e grupos de produtos;
  • Definições de mapa e submapas de coleção (quantidade de modelos, linhas de produtos e faixas de preços).
  • Fernanda Leite

    Diretora na consultoria de gestão de marcas e processos que leva seu nome. Mestre em Comunicação, formada pela Universidade Anhembi Morumbi em Negócios da Moda, possui especialização em Gestão de Varejo pelo Senac e em História, Sociedade e Cultura pela PUC/SP. Atua no varejo de moda há 15 anos, tendo trabalhado em empresas como Cia Hering e Stroke. Especializou-se no mercado de Beachwear, com alguns cases em seu portfólio. É professora de cursos técnicos e livres, facilitadora do Sebrae e palestrante.

Próximos Cursos São Paulo

Curso de Introdução de Design de Interiores para Residência
Introdução de Design de Interiores para Residência
23/04
segunda, quarta e sexta (09:00 às 12:00)
30 horas
Curso de Visual Merchandising - Arte e Técnica
Visual Merchandising - Arte e Técnica
23/04
segunda, terça e quarta (19:00 às 22:20)
30 horas
Curso de Fotografia e Editorial de Moda
Fotografia e Editorial de Moda
24/04
terça e quinta (18:30 às 22:30)
40 horas
Curso de Redação: Melhorando a Escrita
Redação: Melhorando a Escrita
28/04
sábado (10:00 às 16:00)
15 horas
Curso de 3DS Max Modelagem, Animação e Rendering
3DS Max Modelagem, Animação e Rendering
03/05
terça e quinta (13:00 às 17:00)
40 horas
Curso de Fotografia Documental Urbana
Fotografia Documental Urbana
05/05
sábado (09:00 às 13:00)
20 horas
Curso de Fotografia Retratista
Fotografia Retratista
05/05
sábado (09:00 às 13:00)
20 horas
Curso de Adobe Photoshop
Adobe Photoshop
05/05
sábado (09:00 às 13:00)
20 horas
Curso de Vidas em livro – biografias e memórias
Vidas em livro – biografias e memórias
05/05
sábado (09:00 às 13:00)
24 horas
Curso de InDesign - Diagramação Conceitual
InDesign - Diagramação Conceitual
05/05
sábado (09:00 às 13:00)
20 horas
Curso de Jornalismo Cultural
Jornalismo Cultural
05/05
sábado (09:00 às 13:00)
32 horas
Curso de Youtube - Crie seu Canal
Youtube - Crie seu Canal
07/05
segunda-feira (09:00 às 13:00)
20 horas
Curso de Design Náutico
Design Náutico
28/04
sábado (09:00 às 16:00)
170 horas
linkedin logo

Participe de nossa página do linkedin e fique por dentro de
eventos e noticias relacionado aos nossos cursos.