#moda

Compartilhe

Gestão de Produto de ModaCurso de Curta Duração

tipo: Presencial local: Sorocaba período: a definir dias/horários: a definir Registrar Interesse
  • pagamento via cartão mastercard
  • pagamento via cartão visa
  • pagamento via boleto bancario

O objetivo do curso “Gestão de Produtos de Moda” é auxiliar o aluno no gerenciamento e desenvolvimento de uma coleção de moda amparado em análises de coleções anteriores, análise de mercado, pesquisas de tendências e definição de público-alvo. A ideia é possibilitar a ele uma visão estratégica na elaboração de uma coleção e na gestão das etapas de desenvolvimento de um mix de produtos, peças bem planejadas e executadas.

Estudantes e profissionais das áreas de pesquisa de moda, planejamento de coleção, estilismo, desenvolvimento e gestão de produtos.

Importância e conceitos do Desenvolvimento Estratégico da Coleção de Moda


Segmentação de mercado de atuação e distribuição

  • Atacado (Sell Out);
  • Varejo (Sell In);
  • Atividade: definir mercado para efetuar planejamento.

Planejamento estratégico de mix de produtos

  • Tipos de Pesquisa aplicados na moda
  • Fontes de pesquisa
  • Análise de coleções anteriores baseado em estudo numérico de vendas;
  • A importância dos sistemas de informatização para gerar bancos de dados;
  • Feedback equipe comercial e vendas;
  • Atividade: os grupos farão uma planilha de análise de coleção anterior

Definição de coleção

  • Público-alvo;
  • Ciclo de vida de produto;
  • Cronograma de coleção;
  • Etapas de desenvolvimento;
  • Definição de mix de produto (grade de tamanhos, linhas de produtos, tema de coleção), cartela de cores, estampas, tecidos e aviamentos;
  • Segmentos e grupos de produtos;
  • Definições de mapa e submapas de coleção (quantidade de modelos, linhas de produtos e faixas de preços).
  • Fernanda Leite

    Trabalha com desenvolvimento de produtos há 15 anos. Mestre em Comunicação, possui especialização em Gerência de Produtos e em Gestão de varejo e graduação em Negócios da moda. Atuou na gestão e desenvolvimento de produtos em empresas como Cia Hering, Linda de morrer, Stroke, entre outras. É  diretora da FLM Consultoria e Mentoria para empreendedores de moda.

Próximos Cursos São Paulo

Curso de Adobe Illustrator
Adobe Illustrator
24/09
segunda, quarta e sexta (19:00 às 23:00)
20 horas
Curso de Moda e Empreendedorismo
Moda e Empreendedorismo
27/09
quinta e sexta 19:00 hs às 22:00 hs sábado - 9:00 hs às 13:00 hs
20 horas
Curso de Branding – Construção Estratégica de Marcas
Branding – Construção Estratégica de Marcas
01/10
segunda a sexta (18:30 às 22:30)
40 horas
Curso de Cenografia: do projeto à produção
Cenografia: do projeto à produção
01/10
segunda, quarta e sexta (19:00 às 23:00)
20 horas
Curso de Anatomia do Vestuário – A modelagem para o processo criativo
Anatomia do Vestuário – A modelagem para o processo criativo
01/10
Segundas, Quartas e Sextas (18:30 às 22:30)
40 horas
Curso de User Experience na Prática
User Experience na Prática
01/10
Segundas e Quartas (19:45 às 22:45)
33 horas
Curso de Projeto Luminotécnico
Projeto Luminotécnico
02/10
terça e quinta (18:30 às 22:30)
24 horas
Curso de Produção e Edição de videoclipes
Produção e Edição de videoclipes
02/10
terça e quinta (19:30 às 22:30)
30 horas
Curso de Gestão de Escritórios de Arquitetura e Design de Interiores
Gestão de Escritórios de Arquitetura e Design de Interiores
08/10
Segunda à Quinta das 18:30 às 22:30 e Sábado das 9:00 às 13:00
20 horas
Curso de Marketing de conteúdo digital
Marketing de conteúdo digital
08/10
segunda a quarta (19:00 às 22:00)
12 horas
Curso de Joalheria Conceitual
Joalheria Conceitual
10/10
quarta e sexta (18:30 às 22:30)
40 horas
linkedin logo

Participe de nossa página do linkedin e fique por dentro de
eventos e noticias relacionado aos nossos cursos.