Identidade Visual - Teoria e PráticaCurso de Curta Duração

Próxima Turma

Não perca tempo! Seja notificado via email sobre a abertura das inscrições para este curso.

avise-me

O curso “Identidade Visual - teoria e prática” busca apresentar e capacitar o aluno na pesquisa, conceituação e desenvolvimento de sistemas completos de identidade visual, utilizando linguagem técnica e postura profissional.

Diretores de arte, designers gráficos, web designers, profissionais de marketing e comunicação de modo geral e estudantes destas áreas.
  • Conceito de identidade visual
  • História da identidade visual
  • Tendências
  • Identidade visual x identidade corporativa x identidade de marca
  • Logotipo x logomarca x assinatura gráfica x logotipo
  • Anatomia do logotipo
  • Tipologia das marcas
  • O que é sistema? 
  • Componentes da identidade visual
  • Os ideais da identidade visual
  • Sequência de cognição
  • Como se elabora o briefing
  • Definindo, desenvolvendo e validando os conceitos
  • Desenvolvimento de alternativas
  • Grid
  • Manual de identidade visual
  • Aplicações
  • Compra de arquivos auxiliares
  • Entrega de arquivos
  • Responsabilidades
  • Direito autoral/direito de propriedade
  • Plágio x inspiração
  • Recomendações, cases, bibliografia e exercício em grupo
  • Bruno Jankowisk

    Estrategista de marca e designer gráfico graduado pela Belas Artes em 2008. Fez projetos para empresas como Bio Ritmo, Natura, South African Airways, Unimed, Budweiser, Mapfre, Carrefour, Pepsico, Marisa, etc. Acumula larga experiência em áreas de Gestão de Marketing, Design e Branding. Cursou Branding e Design como Pós graduação e hoje se especializa em Filosofia. Como pesquisador independente, percorreu a América Latina (Brasil, Chile, Argentina e Uruguai) para entender “Como as ditaturas da América Latina influenciaram no design e na Gestão de Marcas?” e o Oriente Médio (Israel e Palestina) e Ásia (Índia, Tailândia, Camboja, Myanmar e Nepal) para buscar a origem e entendimento sobre “Propósito, verdade e consciência”.

Próximos Cursos São Paulo

Curso de Visual Merchandising Arte e técnica
Visual Merchandising Arte e técnica
11/03
Segunda a Sexta (18:30 às 22:30)
44 horas
Curso de Marketing de Moda
Marketing de Moda
12/03
Terças e Quintas (18:00 às 22:00)
20 horas
Curso de Gestão de Produto de Moda
Gestão de Produto de Moda
13/03
Quartas e Sextas (18:00 às 22:00)
20 horas
Curso de Introdução ao Inbound Marketing
Introdução ao Inbound Marketing
16/03
Sábado (09:00 às 18:00)
8 horas
Curso de Pitch - Faça Apresentações Rápidas e de Impacto
Pitch - Faça Apresentações Rápidas e de Impacto
18/03
Segunda a Quinta (19:00 às 23:00)
16 horas
Curso de WhatsApp Marketing
WhatsApp Marketing
18/03
Segunda a Quinta (19:30 às 22:30)
12 horas
Curso de Mídias Sociais - Gestão Eficiente
Mídias Sociais - Gestão Eficiente
25/03
Segunda a Quinta (18:30 às 22:30)
16 horas
linkedin logo

Participe de nossa página do linkedin e fique por dentro de
eventos e noticias relacionado aos nossos cursos.