Introdução à Cenografia para Eventos Corporativos

Próxima Turma

Não perca tempo! Seja notificado via email sobre a abertura das inscrições para este curso.

avise-me

Compreender o processo de criação, planejamento e realização de eventos de diferentes categorias e capacitar o aluno para o exercício profissional na área.

Estudantes e profissionais nas áreas de comunicações e eventos.

interessados em conhecer e trabalhar na área de eventos corporativos.

  • O que é um evento – noções gerais das diferentes categorias;
  • Estudo das tipologias e necessidades específicas dos eventos corporativos;
  • Convenções, congressos, feiras e exposições;
  • Como fazer um diagnóstico: cliente e briefing;
  • Reuniões e outras ferramentas que asseguram a comunicação efetiva de conceitos;
  • Empresas e profissionais envolvidas, responsabilidades e apresentação das normas de segurança;
  • A importância do espaço e da cenografia para o desenvolvimento de um evento corporativo;
  • Infraestrutura necessária para um evento corporativo bem sucedido;
  • Análise de caso: do briefing à execução final
  • Desenvolvimento e apresentação de trabalho realizado pelos alunos e avaliação dos resultados.
  • Flávio Magri Marconato (Unidade São Paulo)

    Formado em Arquitetura e Urbanismo pela FAUUSP, trabalha mais de quinze anos nas áreas de design de espaços e cenários para eventos, desenvolvendo projetos arquitetônicos, design de objeto e mobiliário, espaços cenográficos e peças de comunicação visual.

  • Patricia Perroud da Silveira Foresti (Unidade São Paulo)

     

    Arquiteta formada pela Universidade Presbiteriana Mackenzie, pós-graduanda em Cenografia e Figurinos no Centro Universitário Belas Artes. Sócia-Proprietária do escritório de projetos de cenografia Estúdio Orígo, iniciou suas atividades em cenografia em 2006 atuando em montadoras de cenografia, produtoras e redes de televisãoExperiência em cenografia corporativa, teatro, TV e cinema.

     

Próximos Cursos São Paulo

Curso de Técnicas de Apresentação em Público
Técnicas de Apresentação em Público
12/12
segunda a quarta (18:30 às 22:30)
12 horas
Curso de Gestão do Varejo de Moda
Gestão do Varejo de Moda
12/12
segunda a sexta (18:30 às 22:30)
20 horas
Curso de Webshopper: comportamento do consumidor online
Webshopper: comportamento do consumidor online
12/12
segunda a sexta (13:00 às 17:00)
20 horas
Curso de Fotografia Documental Urbana
Fotografia Documental Urbana
12/12
segunda a sexta (09:00 às 13:00)
20 horas
Curso de Teatro para não Atores: Transforme sua comunicação
Teatro para não Atores: Transforme sua comunicação
09/01
segunda a quinta (18:30 às 22:30)
16 horas
Curso de Mídias Sociais – Gestão Eficiente
Mídias Sociais – Gestão Eficiente
09/01
segunda a quinta (18:30 às 22:30)
16 horas
Curso de Mensuração das Estratégias de Comunicação
Mensuração das Estratégias de Comunicação
09/01
segunda a sexta (18:30 às 22:30)
20 horas
Curso de Gestão de Produto de Moda
Gestão de Produto de Moda
09/01
segunda a sexta (18:30 às 22:30)
20 horas
Curso de Jornalismo de Moda para Internet
Jornalismo de Moda para Internet
09/01
segunda a sexta (19:00 às 23:00)
20 horas
Curso de Consultoria de Imagem e Estilo
Consultoria de Imagem e Estilo
09/01
segunda a sexta (09:00 às 13:00)
32 horas
Curso de Consultoria de Imagem e Estilo
Consultoria de Imagem e Estilo
09/01
segunda a sexta (18:30 às 22:30)
32 horas
Curso de Produção de Imagem e Styling de Moda
Produção de Imagem e Styling de Moda
09/01
segunda a sexta (14:00 às 18:00)
32 horas
linkedin logo

Participe de nossa página do linkedin e fique por dentro de
eventos e noticias relacionado aos nossos cursos.