#moda

Compartilhe

Jornalismo de Moda para InternetCurso de Curta Duração

tipo: Presencial local: São Paulo período: 06/05 a 20/05 dias/horários: Segunda e Quarta (19:00 às 23:00) invista 4x de R$ 212,50
  • pagamento via cartão mastercard
  • pagamento via cartão visa
  • pagamento via boleto bancario

O que faz um site de moda ser sucesso na rede? De que maneira a informação pode e deve ser trabalhada para conquistar os leitores de internet? Como é a rotina em uma grande redação dos principais veículos on-line? O que faz um blog tornar-se um viral? Estas são algumas questões abordadas no curso “Jornalismo de Moda para Internet”. As aulas são focadas na experiência prática, por meio da construção de textos, análise de vídeos e de sites na internet. Os alunos terão contato com os principais veículos de moda e passarão a ser capazes de entender a moda e de produzir conteúdo analítico/crítico sobre coleções e desfiles de moda. 

Estudantes e profissionais de jornalismo, letras, marketing, publicidade e relações públicas, além de blogueiros e profissionais de mídias sociais.

  • O que é jornalismo on-line: conceitos básicos
  • O que é jornalismo de moda: conceitos básicos
  • A construção da notícia de moda
  • Os principais veículos de internet nacionais e internacionais
  • A construção do texto on-line (técnicas e regras fundamentais)
  • A importância da interatividade
  • Linha editorial
  • Arquitetura de sites
  • Tipos de nota e textos
  • Análise de coleções (tecidos, formas, cores e acabamentos) 
  • Análise de desfiles
  • Crítica de Moda
  • Editoriais de moda (como fazer e como analisá-los) 
  • As celebridades e a moda
  • Redes sociais x jornalismo on-line 
  • O futuro do jornalismo de moda
  • Erisson Rosati

    Erisson Rosati é jornalista, pós-graduado em Comunicação Empresarial pelo SENAC e pós-graduado em Jornalismo de Moda e Estilo de Vida pela Anhembi Morumbi, onde é professor de pós-graduação em Negócios da Moda. É diretor da Know How Comunicação, assessoria de comunicação especializada em moda, beleza e consumo e já trabalhou com nomes como Mario Queiroz, Jacques Janine, Raquel Zimmermann e Priscilla Darolt. É também editor do portal de notícias POPMAG.COM.BR, repórter free lancer do portal IG e assina a coluna Fashion Drops, da revista Cabelos e Cia. Atua ainda como consultor de marketing de varejo para grandes marcas, em diversas áreas.

Próximos Cursos São Paulo

Curso de Marketing de Moda
Marketing de Moda
02/04
Terça e Quinta (18:00 às 22:00)
20 horas
Curso de Personal Stylist
Personal Stylist
09/04
Terça e Quinta (19:00 às 23:00)
24 horas
Curso de Personal Stylist
Personal Stylist
04/05
sábado (09:00 às 18:00)
8 horas
Curso de Consultoria de Imagem
Consultoria de Imagem
06/05
Segunda, Quarta e Sexta (18:30 às 22:30)
40 horas
Curso de Fotografia e Editorial de Moda
Fotografia e Editorial de Moda
06/05
Segunda a Sexta (18:30 às 22:30)
40 horas
Curso de Moda e Empreendedorismo
Moda e Empreendedorismo
07/05
Terça e Quinta (18:30 às 22:30)
24 horas
Curso de Gestão de Produto de Moda
Gestão de Produto de Moda
08/05
Quarta e Sexta (18:30 às 22:30)
20 horas
Curso de Personal Stylist
Personal Stylist
14/05
Terça e Quinta (19:00 às 23:00)
24 horas
Curso de Consultoria de Imagem Corporativa : Masculino e Feminino
Consultoria de Imagem Corporativa : Masculino e Feminino
14/05
Terça a Segunda (18:30 às 22:30)
20 horas
Curso de Planejamento de Coleção
Planejamento de Coleção
25/05
sábado (09:00 às 18:00)
8 horas
linkedin logo

Participe de nossa página do linkedin e fique por dentro de
eventos e noticias relacionado aos nossos cursos.