#moda

Compartilhe

Jornalismo de Moda para InternetCurso de Curta Duração

tipo: Presencial local: São Paulo período: 15/10 a 19/10 dias/horários: segunda a sexta (19:00 às 22:00) invista 3x de R$ 283,33
  • pagamento via cartão mastercard
  • pagamento via cartão visa
  • pagamento via boleto bancario

O que faz um site de moda ser sucesso na rede? De que maneira a informação pode e deve ser trabalhada para conquistar os leitores de internet? Como é a rotina em uma grande redação dos principais veículos on-line? O que faz um blog tornar-se um viral? Estas são algumas questões abordadas no curso “Jornalismo de Moda para Internet”. As aulas são focadas na experiência prática, por meio da construção de textos, análise de vídeos e de sites na internet. Os alunos terão contato com os principais veículos de moda e passarão a ser capazes de entender a moda e de produzir conteúdo analítico/crítico sobre coleções e desfiles de moda. 

Estudantes e profissionais de jornalismo, letras, marketing, publicidade e relações públicas, além de blogueiros e profissionais de mídias sociais.

  • O que é jornalismo on-line: conceitos básicos
  • O que é jornalismo de moda: conceitos básicos
  • A construção da notícia de moda
  • Os principais veículos de internet nacionais e internacionais
  • A construção do texto on-line (técnicas e regras fundamentais)
  • A importância da interatividade
  • Linha editorial
  • Arquitetura de sites
  • Tipos de nota e textos
  • Análise de coleções (tecidos, formas, cores e acabamentos) 
  • Análise de desfiles
  • Crítica de Moda
  • Editoriais de moda (como fazer e como analisá-los) 
  • As celebridades e a moda
  • Redes sociais x jornalismo on-line 
  • O futuro do jornalismo de moda
  • Erisson Rosati

    Graduado em Jornalismo pela Universidade São Marcos (2001), especializado em Jornalismo de Moda e Estilo de Vida pela Universidade Anhembi Morumbi (2004) e em Comunicação Corporativa pelo Centro Universitário SENAC (2005). Atualmente é professor de cursos livres do Centro Universitário Belas Artes de São Paulo, na área de jornalismo, comunicação e marketing. Assessor de Imprensa e Consultor de Marketing e Trade Marketing. Possui experiência na área de comunicação empresarial, focada em moda, beleza, tecnologia e decoração. Atua também como repórter freelancer para veículos como Portal IG e TOP Magazine, além de editar o site POPMAG (www.popmag.com.br). É jornalista, pós-graduado em Comunicação Empresarial pelo SENAC e pós-graduado em Jornalismo de Moda e Estilo de Vida pela Anhembi Morumbi, onde foi professor de pós-graduação em Moda. É diretor da Know How Comunicação, assessoria de comunicação especializada em moda, beleza e consumo, e trabalhou com nomes como Mario Queiroz, Jacques Janine, Raquel Zimmermann e Priscilla Darolt. É também editor do portal de notícias Gossip, repórter freelancer do Portal IG e assina a coluna Fashion Drops, da revista “Cabelos e Cia”. Atua como professor de MBA da Universidade Anhembi Morumbi.

Próximos Cursos São Paulo

Curso de Moda e Empreendedorismo
Moda e Empreendedorismo
27/09
quinta e sexta 19:00 hs às 22:00 hs sábado - 9:00 hs às 13:00 hs
20 horas
Curso de Branding – Construção Estratégica de Marcas
Branding – Construção Estratégica de Marcas
01/10
segunda a sexta (18:30 às 22:30)
40 horas
Curso de Cenografia: do projeto à produção
Cenografia: do projeto à produção
01/10
segunda, quarta e sexta (19:00 às 23:00)
20 horas
Curso de Anatomia do Vestuário – A modelagem para o processo criativo
Anatomia do Vestuário – A modelagem para o processo criativo
01/10
Segundas, Quartas e Sextas (18:30 às 22:30)
40 horas
Curso de User Experience na Prática
User Experience na Prática
01/10
Segundas e Quartas (19:45 às 22:45)
33 horas
Curso de Projeto Luminotécnico
Projeto Luminotécnico
02/10
terça e quinta (18:30 às 22:30)
24 horas
Curso de Produção e Edição de videoclipes
Produção e Edição de videoclipes
02/10
terça e quinta (19:30 às 22:30)
30 horas
Curso de Gestão de Escritórios de Arquitetura e Design de Interiores
Gestão de Escritórios de Arquitetura e Design de Interiores
08/10
Segunda à Quinta das 18:30 às 22:30 e Sábado das 9:00 às 13:00
20 horas
Curso de Marketing de conteúdo digital
Marketing de conteúdo digital
08/10
segunda a quarta (19:00 às 22:00)
12 horas
Curso de Joalheria Conceitual
Joalheria Conceitual
10/10
quarta e sexta (18:30 às 22:30)
40 horas
Curso de Jornalismo Cultural
Jornalismo Cultural
15/10
segunda e quarta (18:30 às 22:30)
27 horas
linkedin logo

Participe de nossa página do linkedin e fique por dentro de
eventos e noticias relacionado aos nossos cursos.