Media Training na sociedade digitalCurso de Curta Duração

Próxima Turma

Não perca tempo! Seja notificado via email sobre a abertura das inscrições para este curso.

avise-me

A aceleração do tempo e a ampliação do espaço provocadas pelas tecnologias têm imposto aos profissionais e às organizações novos desafios diante dos stakeholders. Pensando nisso, o curso “Media Training na Sociedade Digital” visa preparar executivos, profissionais, estudantes e demais interessados que queiram habilitar-se para o complexo relacionamento com a imprensa, hoje atravessado por outros atores sociais, que passam a fazer parte do debate com as organizações. Diante da nova realidade da sociedade midiatizada, porta-vozes devem, mais do que nunca, estar bem preparados, ser transparentes e ágeis ao relacionar-se com a imprensa. 

Graduandos e graduados em Jornalismo, Publicidade e Propaganda, Marketing e demais áreas da Comunicação; empresários, gerentes e líderes.

  • Cenário geral da comunicação corporativa no Brasil;
  • Assessoria de imprensa;
  • Imprensa;
  • Relação empresa x imprensa;
  • Diferença entre espaço editorial e espaço publicitário;
  • Como funciona a imprensa;
  • A notícia;
  • Os veículos;
  • Os espaços;
  • Avanços da internet;
  • Como o jornalista consegue o que quer;
  • Quanto falar com a imprensa;
  • A empresa procura a imprensa;
  • Imprensa procura a empresa;
  • Relacionamento com a imprensa;
  • A entrevista – o que fazer.
  • Anelisa Maradei

    Doutoranda em Comunicação Social pela Universidade Metodista de São Paulo, é graduada
    em Jornalismo pela Universidade Metodista de São Paulo e em Direito pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Conta MBA em Comunicação na ESPM, especialização em Gestão da Comunicação na ECA/USP e mestrado em Comunicação na Universidade Metodista de São Paulo, com dissertação sobre crises (caso Playcenter). Além disso, tem experiência acadêmica e profissional na área de Comunicação Corporativa e Gestão da Comunicação em Processos de Crise e é autora de diversos artigos acadêmicos e coautora de livros na área de Comunicação Empresarial.

Próximos Cursos São Paulo

Curso de Cenografia: do projeto à produção
Cenografia: do projeto à produção
11/03
Segunda a Sexta (19:00 às 23:00)
20 horas
Curso de Visual Merchandising Arte e técnica
Visual Merchandising Arte e técnica
11/03
Segunda a Sexta (18:30 às 22:30)
44 horas
Curso de Introdução de Design de Interiores para Residência
Introdução de Design de Interiores para Residência
11/03
Segundas e Quartas (19:30 às 22:30)
30 horas
Curso de Neurociências e Comportamento
Neurociências e Comportamento
11/03
Segunda a Quinta (18:30 às 22:30)
28 horas
Curso de Adobe Illustrator
Adobe Illustrator
11/03
Segunda, Quarta e Sexta (19:00 às 23:00)
20 horas
Curso de Adobe Premiere
Adobe Premiere
11/03
Segunda a Sexta (19:00 às 23:00)
36 horas
Curso de Marketing de Moda
Marketing de Moda
12/03
Terças e Quintas (18:00 às 22:00)
20 horas
Curso de Ateliê Sob Medida
Ateliê Sob Medida
12/03
Terça a Quinta (18:30 às 22:30)
12 horas
Curso de Desenvolvimento de coleção de acessórios: calçados e bolsas
Desenvolvimento de coleção de acessórios: calçados e bolsas
12/03
Terças e Quintas (18:30 às 22:30)
36 horas
Curso de Gestão de Produto de Moda
Gestão de Produto de Moda
13/03
Quartas e Sextas (18:00 às 22:00)
20 horas
Curso de Consultoria de Imagem e Estilo
Consultoria de Imagem e Estilo
13/03
Quartas e Sextas (19:00 às 23:00)
40 horas
Curso de Adobe Photoshop
Adobe Photoshop
16/03
Sábado (09:00 às 13:00)
20 horas
linkedin logo

Participe de nossa página do linkedin e fique por dentro de
eventos e noticias relacionado aos nossos cursos.