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Produção de Imagem e Styling de ModaCurso de Curta Duração

tipo: Presencial local: São Paulo período: 14/01 a 28/01 dias/horários: Segunda à Sexta (14:30 às 18:30) invista 5x de R$ 400,00
  • pagamento via cartão mastercard
  • pagamento via cartão visa
  • pagamento via boleto bancario

Sabendo que vestuário é o 2º maior segmento na geração de empregos do país, segundo a Abit – Associação Brasileira de Indústria Têxtil e Confecção, representando uma significativa parcela do PIB, o objetivo do curso “Produção de Imagem e Styling de Moda” é desenvolver nos alunos a capacidade de analisar, criticar e executar projetos que envolvam o processo de qualificação profissional da produção de moda para meios de comunicação diversos, com foco na imagem além da roupa. Para isso, abordam-se de maneira teórica e conceitual as etapas que compõem a produção de uma imagem de moda: criação, planejamento e execução.

Estudantes e profissionais de comunicação, moda e fotografia.

Produção de Moda: 

  • O que é produção de moda, quais são os profissionais envolvidos, suas habilidades, funções e competências durante um processo de trabalho – como o agendamento de profissionais envolvidos na execução de um ensaio fotográfico (fotógrafos, modelos, maquiadores etc); a captação das peças e acessórios do vestuário a serem fotografados, seguida da definição dos looks junto ao stylist ou editor de moda; articulações; possibilidades estilísticas na produção de moda, em função da variedade de público-alvo.
  • Ênfase nas estratégias de divulgação do produto, por meio de mídias impressas e eletrônicas como jornais, revistas, sites, desfiles (fashion shows) e campanhas publicitárias diretamente remetidas à construção da imagem que a marca deseja repassar ao consumidor, através de sua inserção e/ou expansão dentro dos eixos midiáticos. 
  • A logística da produção: orientações voltadas ao levantamento do mailing de fornecedores mediante ao briefing de cada pauta; o relacionamento envolvendo marcas e assessorias de imprensa; carta de produção, romaneio, retirada e devolução de peças.
  • Desmistificando a profissão: diferenças e semelhanças entre produção de moda (comercial/conceitual) e figurinos (contemporâneos/de época) utilizados na vestimenta de personagens e personas em produções de cinema, TV, dramaturgia, espetáculos de teatro, dança, circo, shows, imagens fotográficas, campanhas publicitárias etc., de acordo com os perfis pré-estabelecidos por diretores de arte, dramaturgos, coreógrafos, publicitários, modelos - vestir não somente seguindo a moda, mas também identificando e valorizando identidade presente na atmosfera de cada projeto.
  • Análise e interpretação de imagens de moda: as diferentes linguagens artísticas (literatura, pintura, teatro, cinema, música, dança, animação etc.), como fontes de inspiração para a moda e sua produção;

Modos de ler a imagem:

  • Enfoque histórico e estético. A fotografia de moda do início do século XX até os nossos dias; fundamentos estéticos e semióticos da fotografia de moda; decupagem para a tradução de um filme em imagem de moda; a direção artística, escolha do casting, organização de peças e equipe. As etapas de criação de um editorial de moda: planejamento e execução. Seleção, montagem e edição de lâminas de referências imagéticas de moda. Apresentação dos resultados.
  • Jô Souza

    Graduada em Comunicação Social pela UNIFACS, mestre em Comunicação e Semiótica pela PUC-SP, especialista em Criação e Styling de Moda pelo SENAC, Fashion Image pelo Instituto Marangoni de Paris e Fashion Communication & Promotion From Vision na Central Saint Martins. Cursou avaliação de guarda-roupa com Carol Davidson da Style Works of Union Square New York. Coordena e leciona nos cursos de Pós Graduação em Comunicação e Cultura de Moda, e a pós em Consultoria de Imagem do Centro Universitário Belas Artes de São Paulo. Leciona na Graduação da Belas Artes ( Relações Públicas, Moda, Publicidade) e atua, também, como palestrante e consultora de Imagem. Associada a ABEPEM e Colaboradora do grupo Sociossemióticas - PUC-CPS- SP. Proprietária da Galeria do Conhecimento. Atua na área de inovação, criatividade, fotografia de moda.

  • Wellington Mendes

    Especialista em Fashion Campaigns & Advertising pelo instituto Marangoni (2016), Criação de Imagem e Styling de Moda, Bacharel em Design de Moda pelo Centro Universitário Belas Artes de São Paulo (2009) e Técnico em Vestuário pelo Senai. Possui amplo olhar sobre a área de moda, desde o desenvolvimento de coleções e estamparia. Já atuou como estilista junto à marca 775 (2010) e tem experiência de mais de 10 anos como figurinista e produtor de moda em teatro, TV, produção de editoriais e fashion films. Além disso, atuou em backstage de desfiles diversos em semanas de moda como Casa de Criadores e São Paulo Fashion Week.

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