Vidas em livro – biografias e memóriasCurso de Curta Duração

tipo: Presencial local: São Paulo período: 05/05 a 16/06 dias/horários: sábado (09:00 às 13:00) inscreva-se
  • pagamento via cartão mastercard
  • pagamento via cartão visa
  • pagamento via boleto bancario

Curso voltado para capacitar escritores a trabalhar com a literatura de não-ficção nos gêneros biografia e memória, ajudando as pessoas a fazer seus próprios livros autobiográficos. Ênfase nas técnicas da escrita e na profissionalização do autor, visando sua inserção no mercado editorial cada vez mais aberto a profissionais bem-preparados. 

Jornalistas e pessoas de formações variadas que gostam de literatura e de contar histórias, inclusive a dos outros.  
Definição e diferenças entre biografia, autobiografia, perfil e memórias / Reforço sobre a importância do escritor ser um bom leitor e da leitura atenta aos detalhes / Ler como escritor / O projeto editorial / O rigor na pesquisa / Técnicas de entrevista / Aprender a ouvir e observar / Os diferentes tipos de trabalho de criação: o autor, o ghost-writer (escritor fantasma), o coautor, o “depoimento a...”, com exemplos conhecidos e recentes / O trabalho do ghost e o seu papel no mercado editorial, ética e postura profissional. / Estilo, concisão, objetividade e fluência. 
  • Nanete Neves

    Paulistana, jornalista e escritora, com duas pós-graduações em escrita literária. Hoje vive de escrever, editar e ministrar oficinas. É autora da novela De âmbar e trigo (Alink Editora, 2016); O Poeta e a foca (Pasavento, 2015), em que conta como conseguiu a primeira entrevista de Drummond para a imprensa quando ainda era novata na carreira; Batendo ponto: uma colherada de humor na hora do cafezinho, ao lado de Nelson de Oliveira e Marcelino Freire (Novo Século, 2013) e de Lavoura dourada (Évora, 2010). Participa de diversas antologias de contos no Brasil e em Portugal.

linkedin logo

Participe de nossa página do linkedin e fique por dentro de
eventos e noticias relacionado aos nossos cursos.