Licenciaturas: práticas de ensino a serviço da aprendizagem

Blog da Reitoria nº 397, 24 de junho de 2019 Por Prof. Paulo Cardim “Ensinar exige rigorosidade metódica” (Paulo Freire) “Avaliar também” (Paulo Cardim) O Relatório para a Unesco da Comissão Internacional sobre Educação para o Século XXI, o chamado … Continue lendo

postado em 24/06/2019

Educação & inovações: educando e educador

Blog da Reitoria nº 396, 17 de junho de 2019 Por Prof. Paulo Cardim “Ensinar exige rigorosidade metódica” (Paulo Freire) “Avaliar também” (Paulo Cardim) A qualidade e as inovações no processo educacional, em todos os níveis, são indispensáveis para a … Continue lendo

postado em 17/06/2019

Os desafios da educação & empregabilidade

Blog da Reitoria nº 395, 10 de junho de 2019 Por Prof. Paulo Cardim “Ensinar exige rigorosidade metódica” (Paulo Freire) “Avaliar também” (Paulo Cardim) Na Apresentação do livro A arte de empreender na economia criativa (Leila Rabello de Oliveira, Miguel … Continue lendo

postado em 10/06/2019

Extensão: uma função acadêmica transformada em unidade curricular

Blog da Reitoria nº 394, 03 de junho de 2019 Por Prof. Paulo Cardim “Ensinar exige rigorosidade metódica” (Paulo Freire) “Avaliar também” (Paulo Cardim) A Lei nº 13.005, de 25 de junho de 2014, que aprova o Plano Nacional de … Continue lendo

postado em 3/06/2019

Educação superior: DNA institucional e “inovações otimistas”

Blog da Reitoria nº 393, 27 de maio de 2019 Por Prof. Paulo Cardim “Ensinar exige rigorosidade metódica” (Paulo Freire) “Avaliar também” (Paulo Cardim) A vida universitária acolhe pessoas de diferentes origens e habilidades desenvolvidas em estudos de níveis diversos. … Continue lendo

postado em 27/05/2019

Educação: “um tesouro a descobrir”

Blog da Reitoria nº 392, 20 de maio de 2019 Por Prof. Paulo Cardim “Ensinar exige rigorosidade metódica” (Paulo Freire) “Avaliar também” (Paulo Cardim) A Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco) publicou o … Continue lendo

postado em 20/05/2019