A melhor e os melhores: uma semana de muitas emoções

A semana finda foi uma das mais emotivas para a Comunidade Belas Artes e, particularmente, para mim.

O Guia do Estudante, em sua edição de 25 de outubro, publicou a concessão, ao Centro Universitário Belas Artes, do Prêmio Melhores Universidades – Guia do Estudante 2012, na categoria Artes e Design –, para as instituições de educação superior mantidas pela livre iniciativa. É o reconhecimento de um perseverante, persistente e competente trabalho de décadas, em busca da excelência no ensino, para cumprir a missão delineada pelos instituidores da Escola Belas Artes, hoje, um Centro Universitário de prestígio no cenário da educação superior brasileira. Esse reconhecimento já tinha sido concedido pelo Ministério da Educação, por meio da avaliação periódica e sistemática promovida pelo Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior, o Sinaes. Agora, é ratificado pela sociedade, por uma publicação respeitada pela comunidade acadêmico-científica brasileira. Estão de parabéns todos os colaboradores – alunos, professores e técnico-administrativos – que contribuíram para a conquista desse conceituado prêmio.

A Academia dos Notáveis do Curso de Arquitetura e Urbanismo Belas Artes de São Paulo, instalada no dia 23 de setembro, data do 86º aniversário da nossa Instituição, reuniu-se para mais uma solenidade, neste sábado, 27, para homenagear este Reitor e conceder o Prêmio de Notáveis de 2012 a incansáveis professores e profissionais que se destacaram no exercício dessas duas honrosas profissões, são eles os senhores professores Delton Capozzi, Eiji Yajima, Evaristo Giovanetti Neto e Vera Lucia Giraudon. A mim a homenagem tocou profundamente, por ter partido da Academia que congrega profissionais do mais alto gabarito que atuam em um dos nossos cursos mais premiados: Arquitetura e Urbanismo. A solenidade foi uma festa de emoções incontidas para todos que dela participaram, mas, especialmente, para mim.

Finalmente, fui surpreendido com outra homenagem, após o encerramento da reunião da Academia dos Notáveis. Dezenas de amigos estavam reunidos, em um dos ambientes mais acolhedores da Belas Artes, ao lado de minha família e de outros entes queridos, para comemorarem mais um ano de minha existência. Foi realmente uma surpresa de abalar o coração, embalada pela música romântica da banda dos professores do curso de Arquitetura e Urbanismo composta pelos senhores Marco Aurélio Alves de Oliveira, Marcos Martins Lopes, Renan Medau e Orivaldo Predolin Junior.

Mas, a Comunidade Belas Artes é assim mesmo, onde o belo e a emoção caminham juntos, embalando os nossos mais puros sentimentos de amor e fraternidade. Muito obrigado a todos!

Post to Twitter Post to Plurk Post to Yahoo Buzz Post to Delicious Post to Digg Post to Facebook Post to Google Buzz Post to LinkedIn