Centros universitários: alteração das normas

Blog da Reitoria nº 299, de 12 de junho de 2017 Por prof. Paulo Cardim “Ensinar exige rigorosidade metódica” (Paulo Freire) “Avaliar também” (Paulo Cardim) Em 8 de dezembro de 2010, a Câmara de Educação Superior (CES) do Conselho Nacional … Continue lendo

postado em 12/06/2017

EAD: desburocratização com responsabilidade

Por prof. Paulo Cardim Blog da Reitoria nº 298, de 5 de junho de 2017 “Ensinar exige rigorosidade metódica” (Paulo Freire) “Avaliar também” (Paulo Cardim) Pela primeira vez na história da educação superior brasileira, a educação a distância (EAD) foi … Continue lendo

postado em 5/06/2017

Cursos sequenciais: o “patinho feio” da educação superior

Blog da Reitoria nº 297, de 29 de maio de 2017 Por prof. Paulo Cardim “Ensinar exige rigorosidade metódica” (Paulo Freire) “Avaliar também” (Paulo Cardim) A Lei nº 9.394, de 20 de dezembro de 1996, que estabelece as diretrizes e … Continue lendo

postado em 29/05/2017

Licenciatura: carga horária x qualidade

Por prof. Paulo Cardim Blog da Reitoria nº 296, de 22 de maio de 2017 “Ensinar exige rigorosidade metódica” (Paulo Freire) “Avaliar também” (Paulo Cardim) A licenciatura em Letras, com a oferta de duas habilitações no mesmo curso, como, por … Continue lendo

postado em 22/05/2017

A saga dos centros universitários

Por prof. Paulo Cardim. Blog da Reitoria nº 295, de 15 de maio de 2017 “Ensinar exige rigorosidade metódica” (Paulo Freire) “Avaliar também” (Paulo Cardim) Dispõe o art. 45 da Lei nº 9.394, de 1996, que estabelece as diretrizes e … Continue lendo

postado em 15/05/2017

Educação básica: ministro assume prioridades

Por prof. Paulo Cardim Blog da Reitoria nº 294, de 8 de maio de 2017 “Ensinar exige rigorosidade metódica” (Paulo Freire) “Avaliar também” (Paulo Cardim) O art. 1º da Lei nº 9.394, de 1996, que estabelece as diretrizes e bases … Continue lendo

postado em 8/05/2017