Quem é Paulo Cardim?

PAULO ANTONIO GOMES CARDIM é advogado formado pelo Centro Universitário das Faculdades Metropolitanas Unidas.  Desde 1993 é Diretor-Presidente da “Febasp Associação Civil”, entidade mantenedora do Centro Universitário Belas Artes de São Paulo, onde iniciou suas atividades em 1964, na Secretaria-Geral e, neste ano completará no dia 2 de maio, 58 anos de serviços ininterruptos prestados à entidade. Foi professor e atualmente é o Reitor da Belas Artes.

Foi Vice-Presidente da CONFENEN – Confederação Nacional dos Estabelecimentos de Ensino desde 1996;

Foi Presidente da ANACEU – Associação Nacional dos Centros Universitários, no período de 2008-2016, após ter sido Presidente do seu Conselho Deliberativo;

Foi Vice-Presidente da FUNADESP – Fundação Nacional de Desenvolvimento do Ensino Superior Particular, eleito este ano, após ter sido membro do Conselho Curador, de 2009 a 2017.

Foi presidente da CONAES – COMISSÃO NACIONAL DE AVALIAÇÃO DA EDUCAÇÃO SUPERIOR, de 2018 a 2019.

Foi membro do Conselho da Presidência da ABMES – Associação Brasileira de Mantenedoras de Ensino Superior;

É 2º Vice-Presidente da Federação das Entidades Mantenedoras de Ensino no Estado de São Paulo, desde 1997;

É Membro Nato do Conselho da Presidência do SEMESP – Sindicato das Entidades Mantenedoras de Estabelecimentos de Ensino Superior no Estado de São Paulo, onde foi seu Presidente na gestão de 1990 a 1993 e reeleito de 1993 a 1996;

É membro do Conselho Educacional de Rotarianos da Fundação Rotary de São Paulo.

É membro do Conselho Diretor da Entidade Viva o Centro São Paulo desde 2012.

É membro da Comissão Executiva do Fórum das Entidades Representativas do Ensino Superior Particular, desde 2008, e atuou como Secretário Executivo de maio a agosto de 2016.

É representante da CONAES no Conselho Consultivo do Programa de Aperfeiçoamento dos Processos de Regulação e Supervisão da Educação Superior – CC-PARES, desde dezembro de 2016.

É membro da Comissão Técnico-Científica do INEP responsável por acompanhar e fiscalizar a execução do projeto de Revisão e Atualização da tabela de classificação dos cursos de Graduação e Sequenciais, desde maio/2017.

É membro do Grupo de Trabalho, do Gabinete do Ministro/MEC, com a finalidade de analisar e propor medidas para o aperfeiçoamento dos processos de avaliação da educação superior do sistema de ensino, desde julho de 2018.

É membro do Grupo de Trabalho, da SESU/MEC, responsável pela Atualização dos Referencias de Qualidade da Educação Superior a Distância/2007, desde setembro/2018.

É membro da Coordenadoria de Desafios e Tendências na Educação Superior do IVEPESP, desde 2018.

É coordenador do Subcolegiado de Artes e Humanidades da CTAA – Comissão Técnica de Acompanhamento da Avaliação, a partir de novembro de 2021.

Post to Twitter Post to Plurk Post to Yahoo Buzz Post to Delicious Post to Digg Post to Facebook Post to Google Buzz Post to LinkedIn