Cursos Oferecidos

Arquitetura, Cidade e Sustentabilidade

Em uma sociedade e mercados que sofrem mudanças ao sabor dos ventos, faz-se necessário que o profissional ligado às áreas da Arquitetura, do Urbanismo e similares esteja sempre buscando aperfeiçoar sua técnica e seus conceitos, assim como acompanhando a evolução do segmento em que atua.

O curso Arquitetura, Cidade e Sustentabilidade do Centro Universitário Belas Artes de São Paulo visa a fazer um diagnóstico da qualidade físico-ambiental e dos resultados das apropriações dos espaços urbanos, por meio de uma análise multidisciplinar. Assim, o aluno poderá compreender o espaço urbano como parte do conhecimento baseado na percepção da paisagem, arte, linguagem gráfica e arquitetura.
  • carga horária: 420
  • semestres: 3
  • início das aulas: 23/02/2015
  • período: Segundas e quartas, das 19h às 22h40 e um sábado por mês, das 8 às 11h40. No caso de coincidir com feriado, a aula poderá ser transferida para uma sexta-feira com data predeterminada pela Instituição.
  • investimento (2015/1) 20 parcelas de R$ 1.480,39 (Desconto de 10% no valor total do curso para candidatos aprovados que se matricularem até o dia 30/10/2014)
+ informações

Cenografia e Figurinos

Acompanhando a demanda por profissionais especializados em Cenografia e Figurinos pelo mercado de trabalho, o Centro Universitário Belas Artes de São Paulo criou o curso de Pós-Graduação em Cenografia e Figurinos em 2010. Cenografia, no cenário atual, está inclusa em quase todas as diversificadas modalidades do mercado de negócios.

O objetivo é formar especialistas capacitados, de modo a permitir-lhes a atuação nas diversas áreas que envolvem Cenografia e Figurinos, dotando-os de competência para desenvolver projetos cenográficos para espetáculos teatrais, desfiles de moda, exposições, shows, balés, televisão, bem como figurinos para espetáculos de teatro, ópera, cinema e televisão.
  • carga horária: 420
  • semestres: 3
  • início das aulas: 24/02/2015
  • período: Terças e quintas, das 19h às 22h40 e um sábado por mês, das 8 às 11h40. No caso de coincidir com feriado, a aula poderá ser transferida para uma sexta-feira com data predeterminada pela Instituição.
  • investimento (2015/1) 20 parcelas de R$ 1.585,14 (Desconto de 10% no valor total do curso para candidatos aprovados que se matricularem até o dia 30/10/2014)
+ informações

Cinema, Vídeo e TV: Estética da Imagem em Movimento

Com a revolução digital e as novas tecnologias, a área do audiovisual, do cinema, do vídeo, tornou-se um campo em crescente expansão. Além do uso da técnica através do instrumental de softwares, hoje, em diferentes áreas de atuação, os alunos necessitam de conceitos e ferramentas ligados às questões da imagem na contemporaneidade.

Levando em consideração a técnica e a didática adotadas no curso, o Centro Universitário Belas Artes de São Paulo tem como meta transmitir os diferentes elementos da imagem e sua representação, num diálogo entre cinema, vídeo, por meio de aulas expositivas, seminários e dinâmicas de grupo, entre outras atividades.
  • carga horária: 420
  • semestres: 3
  • início das aulas: 24/02/2015
  • período: Terças e quintas, das 19h às 22h40 e um sábado por mês, das 8 às 11h40. No caso de coincidir com feriado, a aula poderá ser transferida para uma sexta-feira com data predeterminada pela Instituição.
  • investimento (2015/1) 20 parcelas de R$ 1.480,39 (Desconto de 10% no valor total do curso para candidatos aprovados que se matricularem até o dia 30/10/2014)
+ informações

Comunicação Corporativa e Redes Sociais

O curso de Comunicação Corporativa e Redes Sociais desenvolve estudos na área de comunicação, cultura e mídias digitais, bem como, promove o aperfeiçoamento de profissionais mais aptos a atender e gerenciar as novas demandas da comunicação corporativa, das relações de poder e da sociabilidade contemporânea a partir dos avanços tecnológicos. O curso foi concebido a partir de dois eixos principais: 1. entendimento e reflexão acerca dos fenômenos que englobam as redes sociais no âmbito da sociedade e 2. construção estratégica do planejamento acerca do uso das redes sociais, tanto para empresas privadas, como públicas e Organizações do Terceiro Setor. O diferencial do curso é possibilitar ao aluno uma visão ampla dos cenários sociais que se constroem ao redor e dentro das redes sociais, em suporte ao uso de estratégias assertivas para lidar com o contexto das mídias digitais no âmbito das instituições. Ou seja, a proposta central é proporcionar ao aluno subsídio analítico contextual para que as redes sociais possam ser usadas de forma estratégica, e não apenas técnica.
  • carga horária: 420
  • semestres: 3
  • início das aulas: 24/02/2015
  • período: Terças e quintas, das 19h às 22h40 e um sábado por mês, das 8 às 11h40. No caso de coincidir com feriado, a aula poderá ser transferida para uma sexta-feira com data predeterminada pela Instituição.
  • investimento (2015/1) 20 parcelas de R$ 1.369,59 (Desconto de 10% no valor total do curso para candidatos aprovados que se matricularem até o dia 30/10/2014)
+ informações

Comunicação e Cultura de Moda

Para os profissionais que utilizam a moda como forma de expressão, o Centro Universitário Belas Artes de São Paulo desenvolveu o curso de Pós-Graduação Comunicação e Cultura de Moda. Assim, contribuímos na formação de modalidades de negócios. O objetivo é formar especialistas capacitados, de modo a permitir-lhes a atuação nas diversas áreas que compõem o universo da Moda.

Desenvolver habilidades críticas necessárias para a observação e análise das transformações culturais, tecnológicas e comportamentais que ocorrem no mercado de moda global, proporcionar uma experiência para profissionais de moda, e de outros setores, ampliarem suas perspectivas profissionais e empresariais no segmento e estimular o enriquecimento do repertório de referências para pesquisa e criação, exercitando assim, a realização de projetos de imagem e comunicação.
  • carga horária: 420
  • semestres: 3
  • início das aulas: 23/02/2015
  • período: Segundas e quartas, das 19h às 22h40 e um sábado por mês, das 8 às 11h40. No caso de coincidir com feriado, a aula poderá ser transferida para uma sexta-feira com data predeterminada pela Instituição.
  • investimento (2015/1) 20 parcelas de R$ 1.480,39 (Desconto de 10% no valor total do curso para candidatos aprovados que se matricularem até o dia 30/10/2014)
+ informações

Comunicação Organizacional e Negócios

O curso estrutura-se na convergência entre a comunicação e a gestão de negócios. Tem como objetivo contribuir para o enriquecimento da pratica profissional conforme o cotidiano das empresas e agências por meio do conhecimento aprofundado de teorias, estudos e analises da comunicação organizacional e da gestão de negócios.
A abordagem principal está no aprendizado das organizações - tipologias, constituição e seus públicos - para a elaboração de um diagnóstico empresarial que possibilite adotar planos de comunicação efetivos e viáveis. A ideia também se fundamenta na análise de ferramentas, táticas e estratégias que qualifiquem o discurso organizacional nas suas formas de expressão, orientando o aluno quanto à tomada de decisão ao conhecer melhor aspectos da estratégia empresarial, gestão de riscos de imagem, avaliação de resultados entre outros aspectos essenciais à gestão da comunicação organizacional contemporânea.
  • carga horária: 420
  • semestres: 3
  • início das aulas: 24/02/2015
  • período: Terças e quintas, das 19h às 22h40 e um sábado por mês, das 8 às 11h40. No caso de coincidir com feriado, a aula poderá ser transferida para uma sexta-feira com data predeterminada pela Instituição.
  • investimento (2015/1) 20 parcelas de R$ 1.585,14 (Desconto de 10% no valor total do curso para candidatos aprovados que se matricularem até o dia 30/10/2014)
+ informações

Consultoria de Imagem e Estilo

A revista Time considera o Consultor de Imagem uma das 10 mais importantes profissões do futuro, porque, no mundo de hoje, a imagem dos indivíduos, grupos e instituições já se coloca como fator decisivo para o sucesso pessoal e profissional. Portanto, a capacidade de construir e adaptar a sua imagem de pessoa física ou jurídica é ferramenta fundamental para alcançar êxito em qualquer setor de atividade.
Em vista disso, a consultoria de imagem pessoal e empresarial torna-se opção concreta para uma carreira profissional neste mercado que se acha cada vez mais globalizado e que tende a valorizar de modo crescente os conhecimentos voltados para a criação e desenvolvimento da imagem em função dos diversos públicos ou clientes.
  • carga horária: 420
  • semestres: 3
  • início das aulas: 23/02/2015
  • período: Segundas e quartas, das 19h às 22h40 e um sábado por mês, das 8 às 11h40. No caso de coincidir com feriado, a aula poderá ser transferida para uma sexta-feira com data predeterminada pela Instituição.
  • investimento (2015/1) 20 parcelas de R$ 1.642,48 (Desconto de 10% no valor total do curso para candidatos aprovados que se matricularem até o dia 30/10/2014)
+ informações

Design Digital e Novas Mídias

Na última década, uma crescente disseminação e proliferação de plataformas digitais no cotidiano das pessoas têm transformado profundamente a sociedade, o ambiente de negócios e os relacionamentos. Neste cenário, todas as áreas do conhecimento são afetadas e transformadas pelas tecnologias digitais requerendo profissionais capacitados para atuarem nas novas plataformas. A capacitação em design no ambiente digital e nas novas mídias oferece aos profissionais da área uma formação para entender, atuar e desenvolver soluções que se beneficiem do contexto emergente apresentando oportunidades de desenvolvimento profissional e pessoal. O design tem tudo para contribuir no desenvolvimento dos negócios com as mídias digitais.
  • carga horária: 420
  • semestres: 3
  • início das aulas: 24/02/2015
  • período: Terças e quintas, das 19h às 22h40 e um sábado por mês, das 8 às 11h40. No caso de coincidir com feriado, a aula poderá ser transferida para uma sexta-feira com data predeterminada pela Instituição.
  • investimento (2015/1) 20 parcelas de R$ 1.480,39 (Desconto de 10% no valor total do curso para candidatos aprovados que se matricularem até o dia 30/10/2014)
+ informações

Direção de Arte em Comunicação

Conhecendo a necessidade de ampliar os horizontes profissionais de quem lida com o mercado audiovisual, o Centro Universitário Belas Artes de São Paulo criou o curso de Pós-Graduação Direção de Arte em Comunicação, que desenvolve pesquisas a partir do cruzamento das áreas de comunicação, cultura e artes.

Cada vez mais cobrados quanto à originalidade, à inventividade e à sofisticação visual de seus trabalhos, os profissionais da área poderão dominar a criação e direção de arte para trabalhos em publicidade, TV e vídeo. Além disso, o curso busca fornecer repertório estético, artístico e teórico para os alunos, bem como fortalecê-los para o uso da criação como diferencial competitivo.
  • carga horária: 420
  • semestres: 3
  • início das aulas: 24/02/2015
  • período: Terças e quintas, das 19h às 22h40 e um sábado por mês, das 8 às 11h40. No caso de coincidir com feriado, a aula poderá ser transferida para uma sexta-feira com data predeterminada pela Instituição.
  • investimento (2015/1) 20 parcelas de R$ 1.642,48 (Desconto de 10% no valor total do curso para candidatos aprovados que se matricularem até o dia 30/10/2014)
+ informações

Gestão do Design

Hoje, o design surge como a ferramenta de diferenciação no mercado. As empresas têm percebido a importância do design para competição e diferenciação mercadológica e, por este motivo, estão em busca de profissionais que possam administrar e gerenciar a gestão do design em seus negócios. Este é o principal motivo para a criação deste curso, uma vez que o universo acadêmico não oferece nenhuma outra pós nesse segmento.

Os alunos terão como aprendizado teórico a administração de negócios, tais como: liderança, marketing, custos, aspectos legais e propriedade intelectual, administração e gestão estratégica da marca. Uma das funções essenciais desse curso de Pós-Graduação, é especializar o aluno para tornar-se um gestor do design nos ambientes de negócio.
  • carga horária: 420
  • semestres: 3
  • início das aulas: 24/02/2015
  • período: Terças e quintas, das 19h às 22h40 e um sábado por mês, das 8 às 11h40. No caso de coincidir com feriado, a aula poderá ser transferida para uma sexta-feira com data predeterminada pela Instituição.
  • investimento (2015/1) 20 parcelas de R$ 1.585,14 (Desconto de 10% no valor total do curso para candidatos aprovados que se matricularem até o dia 30/10/2014)
+ informações

História da Arte: Teoria e Crítica

O Curso de História da Arte: Teoria e Crítica oferece uma solida formação, teórico e crítica, no campo das Artes. Tem como inovação o estudo e a pesquisa nas Áreas de Arte Africana, Asiática e Latino-Americana buscando com isso ampliar o conhecimento e o debate sobre as Artes e suas linguagens em geral rompendo com as visões consagradas da História da Arte. O Curso ainda contempla a produção artística de diversos períodos, escolas e movimentos.
  • carga horária: 420
  • semestres: 3
  • início das aulas: 23/02/2015
  • período: Segundas e quartas, das 19h às 22h40 e um sábado por mês, das 8 às 11h40. No caso de coincidir com feriado, a aula poderá ser transferida para uma sexta-feira com data predeterminada pela Instituição.
  • investimento (2015/1) 20 parcelas de R$ 1.480,39 (Desconto de 10% no valor total do curso para candidatos aprovados que se matricularem até o dia 30/10/2014)
+ informações

Lighting Design – Iluminação, Tecnologia e Design

O mercado brasileiro está cada vez mais voltado às melhores práticas de sustentabilidade e eficiência energética. Uma nova Regulamentação Energética Brasileira exige dos profissionais conhecimentos mais profundos a respeito deste significativo item que compõe consumo de energia dos edifícios. O projeto de iluminação natural e artificial define a qualidade dos ambientes internos quanto à possibilidade da realização de tarefas e a beleza dos espaços internos e externos. Com o atual crescimento do mercado imobiliário, há crescente necessidade de profissionais especializados nessa área e o curso tem por objetivo conceituar e apresentar as atuais necessidades do mercado brasileiro nesta área, apresentando as mais recentes tecnologias existentes e ainda capacitando profissionais para a prática de projetos inovadores de luminotécnica.
  • carga horária: 420
  • semestres: 3
  • início das aulas: 23/02/2015
  • período: Segundas e quartas, das 19h às 22h40 e um sábado por mês, das 8 às 11h40. No caso de coincidir com feriado, a aula poderá ser transferida para uma sexta-feira com data predeterminada pela Instituição.
  • investimento (2015/1) 20 parcelas de R$ 1.480,39 (Desconto de 10% no valor total do curso para candidatos aprovados que se matricularem até o dia 30/10/2014)
+ informações

Museologia, Colecionismo e Curadoria

Das origens do colecionismo até as formas mais especializadas de mediação cultural por meio de ações museológicas dando destaque às práticas curatoriais, o curso abordará o tema da Museologia, Colecionismo e Curadoria para fornecer aos alunos tanto aspectos teóricos quanto a participação em vivências na área. A área no Brasil está em crescimento e precisa de profissionais que tenham conhecimento dos aspectos fundamentais do circuito cultural, considerando questões relativas ao colecionismo, à preservação patrimonial e a divulgação via curadorias de exposições. O curso proporcionará ao aluno, com esse objetivo, uma experiência complexa dos processos de gestão cultural, abordando questões relacionadas à museologia e proporcionando a vivência, por meio do contato com profissionais da área, de aspectos diferenciados no trato com obras de arte.
  • carga horária: 420
  • semestres: 3
  • início das aulas: 23/02/2015
  • período: Segundas e quartas, das 19h às 22h40 e um sábado por mês, das 8 às 11h40. No caso de coincidir com feriado, a aula poderá ser transferida para uma sexta-feira com data predeterminada pela Instituição.
  • investimento (2015/1) 20 parcelas de R$ 1.480,39 (Desconto de 10% no valor total do curso para candidatos aprovados que se matricularem até o dia 30/10/2014)
+ informações

Paisagismo: espaços públicos e privados

Paisagismo. Trata-se de uma ciência nova, que estuda o meio ambiente e organiza o espaço para o bem-estar dos usuários, e que solicita um aprofundamento técnico. O curso visa orientar os alunos sobre as responsabilidades das questões paisagísticas quer no meio público como no privado.
  • carga horária: 420
  • semestres: 3
  • início das aulas: 23/02/2015
  • período: Segundas e quartas, das 19h às 22h40 e um sábado por mês, das 8 às 11h40. No caso de coincidir com feriado, a aula poderá ser transferida para uma sexta-feira com data predeterminada pela Instituição.
  • investimento (2015/1) 20 parcelas de R$ 1.369,59 (Desconto de 10% no valor total do curso para candidatos aprovados que se matricularem até o dia 30/10/2014)
+ informações

Pintura Contemporânea: Reflexão e Prática

O Curso procura suprir uma carência do mercado no que diz respeito à especialização em pintura. Estruturado como curso de pós-graduação lato sensu tem como base fundamental a articulação entre prática e teoria com ênfase na produção individual dos alunos, na discussão de textos críticos e na produção de artistas expoentes da produção pictórica contemporânea. As disciplinas que compõem o primeiro e segundo módulos devem contribuir, tanto quanto possível, para o reforço da base de conhecimento teórico assim como um aprofundamento do trabalho prático conduzindo o aluno no terceiro módulo à construção de uma monografia fundamentada por sua produção prática.
  • carga horária: 420
  • semestres: 3
  • início das aulas: 23/02/2015
  • período: Segundas e quartas, das 19h às 22h40 e um sábado por mês, das 8 às 11h40. No caso de coincidir com feriado, a aula poderá ser transferida para uma sexta-feira com data predeterminada pela Instituição.
  • investimento (2015/1) 20 parcelas de R$ 1.369,59 (Desconto de 10% no valor total do curso para candidatos aprovados que se matricularem até o dia 30/10/2014)
+ informações

Toy Design: arte, criação e negócio

O curso de Pós-Graduação em Toy Design: arte, criação e negócio oferece uma estrutura de aprendizado integrado com estratégias criativas e ferramental técnico como suportes para a atuação profissional compondo o mercado de brinquedos e jogos.
  • carga horária: 420
  • semestres: 3
  • início das aulas: a definir
  • período: a definir
  • investimento (2015/1) a definir
+ informações