Consumo, Mídia e Práticas Culturais

Profissionais de Comunicação, Design e Ciências Sociais e demais profissionais que busquem informações, conteúdos e práticas sobre comunicação, cultura e consumo.

Por que fazer
esse curso?

O mercado de Comunicação tem exigido profissionais habituados a responder de forma rápida, dinâmica e criativa às transformações promovidas pela cultura, pela mídia e pelo consumo, desenvolvendo novos olhares sobre hábitos e práticas culturais e outras formas de mapeamento de tendências de consumo.
O Curso Consumo, Mídia e Práticas Culturais analisa os desdobramentos socioculturais recentes, as mudanças contemporâneas na Comunicação e na Cultura bem como as práticas de consumo. O curso oferece um sólido embasamento tanto teórico quanto prático sobre temas atuais da cultura e da midiática além de fazer um mapeamento dos públicos e perfis dos consumidores.
O curso atende às demandas de profissionais do campo da Comunicação, do Design e das Ciências Sociais em geral propondo análise e reflexão sobre as práticas de recepção, apreciação e consumo dos produtos culturais.

Próximas turmas

Não perca tempo! Seja notificado via email sobre a abertura das inscrições para este curso.


Avise-me

Quais são
as disciplinas?

Hora/Aula
PESQUISA DE MERCADO 20
NETNOGRAFIA: PÚBLICOS E PERFIS CULTURAIS 20
TEORIAS DA COMUNICAÇÃO E DO CONSUMO 40
DESIGNING YOUR LIFE (SEMIPRESENCIAL) 43
INTERNET, REDES E COMPARTILHAMENTO 20
ECONOMIA CRIATIVA E CIDADES (SEMIPRESENCIAL) 43
CULTURA E MERCADO: SISTEMAS, CIRCUITOS E REDES 20
IMAGEM, IDENTIDADE E CULTURA 40
EMPREENDEDORISMO (SEMIPRESENCIAL) 43
CONSUMO, RECEPÇÃO E OPINIÃO PÚBLICA 20
ANTROPOLOGIA DO CONSUMO 20
METODOLOGIA DE PESQUISA CIENTIFICA (SEMIPRESENCIAL) 43
AUTO-ESTUDO POR PARTE DO ALUNO PARA PRODUÇÃO DO TCC 46
ORIENTAÇÃO PARA PRODUÇÃO DO TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO 6
DISCIPLINAS OPTATIVAS *60
TOTAL 484

* As disciplinas optativas garantem um enriquecimento de conhecimento e currículo ao aluno que, além das disciplinas obrigatórias, irão optar por mais 3 disciplinas de outros cursos da Pós-Graduação.

Quem são
os Professores?

Coordenação
Prof. Dr. RONALDO MATHIAS
Visualizar Lattes

Possui Doutorado pela Escola de Comunicação e Artes da Universidade de São Paulo (ECA-USP) em 2006. Mestrado pela Universidade do Estado de Santa Catarina (UDESC-SC) em 2001 e Graduação em Direito pela Presidente Antônio Carlos (UNIPAC-MG) em 1995. Foi Coordenador da Iniciação Científica entre 2009-2016 e Coordenador da Extensão Universitária entre os anos de 2009 a 2011 no Centro Universitário belas Artes de São Paulo. Professor da Graduação Teorias da Comunicação, Antropologia e História da Arte. Coordenador da Pós em História da Arte. Autor do livro Antropologia e Arte (2014) pela Editora Claridade (Nova Alexandria) e Antropologia Visual (2016), pela Nova Alexandria. Coordenador do Curso de Comunicação Social - Formação Geral.

Tour 360

Tour 360

Inglês Online

Seja aluno da belas artes e ganhe um curso on-line de ingles

Seja aluno Belas Artes e ganhe um curso Online.