Gestão em Economia Criativa

Designers (gráficos, de produto e de interiores), arquitetos, publicitários, administradores, profissionais liberais, de marketing, consultores, gerentes e diretores de negócios.

Por que fazer
esse curso?

Economia Criativa se transformou em uma força transformadora poderosa na economia atual (Unesco,2013). Tornar-se um executivo na gestão da economia criativa é um forte diferencial para o sucesso do negócio, seja no design, na arquitetura, nas artes, gastronomia, comunicação, audiovisual, novas mídias, pois irá preparar o profissional criativo para adquirir habilidades gerenciais para desenvolver e administrar toda a cadeia do negócio com visão estratégica.
A Pós-Graduação de “Gestão em Economia Criativa”, a única do mercado voltada para esse segmento, proporciona aos alunos conhecimentos em temas como teamwork e liderança, marketing, custos, aspectos legais e propriedade intelectual, administração e projetos, vendas e estratégias de negociação e gestão de marcas / branding.
No Brasil a Economia Criativa que cresceu 69,1% entre 2004 e 2014 quase o dobro do crescimento do PIB deste mesmo período, 36,4% (FIRJAN, 2014). Atualmente, um em cada cinco profissionais criativos (19,4%) atuam nas empresas criativas puras, porem quase 80% da classe criativa é encontrada em outros setores. A economia criativa é uma realidade e a cada ano cresce, sendo assim o mercado necessita de profissionais que aliem administração e criatividade na gestão dos negócios e assim alcance os resultados.

Compartilhe esse curso

Turma 2017/2

LOCAL
INÍCIO
DURAÇÃO
DIAS
HORÁRIO
LOCAL: São Paulo
INÍCIO: 08/08
DURAÇÃO: 3 semestres *
DIAS: TER E QUI
HORÁRIO: 19h00 às 22h40

Quais são
as disciplinas?

Hora/Aula
DESIGN THINKING, INOVAÇÃO E CRIATIVIDADE 20
GESTÃO DE CUSTOS 20
MARKETING ESTRATÉGICO E NOVAS MÍDIAS 20
PESQUISA E COMPORTAMENTO DO CONSUMIDOR 20
DESIGNING YOUR LIFE (SEMIPRESENCIAL) 44
GESTÃO DE PROJETO 20
ECONOMIA CRIATIVA E CIDADES (SEMIPRESENCIAL) 44
TEAMWORK - LIDERANÇA E GESTÃO DE EQUIPES 20
GESTÃO E MODELOS DE NEGÓCIOS 20
EMPREENDEDORISMO (SEMIPRESENCIAL) 44
LEGISLAÇÃO E NORMAS 20
GESTÃO DE MARCAS / BRANDING 20
METODOLOGIA DE PESQUISA CIENTÍFICA (SEMIPRESENCIAL) 44
GESTÃO DE VENDAS E ESTRATÉGIA DE NEGOCIAÇÃO 20
DISCIPLINAS OPTATIVAS (cursar 60 horas-aula, distribuídas nos três semestres) *60
AUTO-ESTUDO POR PARTE DO ALUNO PARA PRODUÇÃO DO TCC 46
ORIENTAÇÃO PARA PRODUÇÃO DO TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO 6
TOTAL 488

* As disciplinas optativas garantem um enriquecimento de conhecimento e currículo ao aluno que, além das disciplinas obrigatórias, irão optar por mais 3 disciplinas de outros cursos da Pós-Graduação.

Quem são
os Professores?

Coordenação
Profa. Ma. MÁRCIA AURIANI
Visualizar Lattes

Executiva de Branding e Gestão do Design, atuando no mercado corporativo e acadêmico. Gerente geral da Pós-Graduação e coordenadora do Studio Grid, do Núcleo de Design do Centro Universitário Belas Artes de São Paulo. Atua também como palestrante, consultora e professora de pós-graduação em Branding, Marketing e Gestão do Design. Mestre em Engenharia de Produção pela Universidade Paulista. Pós-graduada em Administração em Marketing pela Fundação Álvares Penteado, Graduada em Administração de Empresas, Extensão em Marketing Digital pela HSM Educação, Ensino Superior pela Laureate International Universities, Propaganda e Marketing pela ESPM e Design Management pela LBDI. Extensão Internacional em Negócios pela EOI / Madrid-Espanha e Andrés Bello / Chile. Coordenadora do MBA Executivo em Marketing Digital Estratégico e MBA em Branding nas Faculdades Alfa.

Tour 360

Tour 360

Inglês Online

Seja aluno da belas artes e ganhe um curso on-line de ingles

Seja aluno Belas Artes e ganhe um curso Online.