Mercado de Moda e Consumo

Profissionais, empresários e pesquisadores que visam adquirir uma ampla compreensão do mercado de moda em âmbito global; que se tornem capazes de formatar estratégias criativas e propor soluções inovadoras para as novas demandas de consumo e desafios diários enfrentados na gestão de moda contemporânea. Como exemplos, graduados em Comunicação Social, Ciências Humanas, Psicologia, Educação, Arquitetura, Design, Moda e demais áreas afins.

Por que fazer
esse curso?

Prepare-se para conhecer profundamente o mercado de moda em uma perspectiva global: os modelos de negócios emergentes, as transformações nos modos de produção, comunicação e distribuição, os nichos de mercado, as tendências de consumo, além dos principais desafios enfrentados.
Os consumidores de hoje dialogam com a indústria, engajando-se em inúmeras contestações ao mercado de moda, principalmente no que diz respeito às relações de trabalho e limitações em numerações, corpos e etnias. Em resposta, novos movimentos de consumo como o slow fashion e a moda plus size despontam neste cenário. A Pós-Graduação em “Mercado de Moda e Consumo” está atenta a isso, abrangendo um extenso aparato teórico-prático, com disciplinas que vão desde a Moda em Mercados Internacionais até o Consumo de Moda em Mercados da Diversidade, preparando os egressos a desenvolverem uma postura inovadora e inclusiva no mercado.
O profissional egresso da Pós-Graduação em “Mercado de Moda e Consumo” será preparado para assumir posições estratégicas e de liderança no mercado de moda, podendo trabalhar dentro e fora do Brasil, em áreas como gestão de produto, marketing e varejo nas cadeias de lojas de departamento, e em laboratórios e agências de consultoria de imagem e pesquisa de moda etc.

Compartilhe esse curso

Próximas Turmas

LOCAL
INÍCIO
DURAÇÃO
INVESTIMENTO
DIAS

Quais são
as disciplinas?

Hora/Aula
Cultura de Moda 20
Moda em Mercados Internacionais 20
Visual Merchandising 20
Direção Criativa em Moda 20
Coolhunting 20
Estratégias de Inovação em Negócios de Moda 20
Moda e Mídias Sociais 20
Consumo de Moda em Mercados da Diversidade 20
DESIGNING YOUR LIFE (SEMIPRESENCIAL) 40
ECONOMIA CRIATIVA E CIDADES (SEMIPRESENCIAL) 40
EMPREENDEDORISMO (SEMIPRESENCIAL) 40
ATIVIDADE PROGRAMADA PARA A REALIZAÇÃO DO TCC I 20
METODOLOGIA DE PESQUISA CIENTÍFICA (SEMIPRESENCIAL)***
40
ATIVIDADE PROGRAMADA PARA A REALIZAÇÃO DO TCC II 26
ORIENTAÇÃO PRESENCIAL E BANCA FINAL 6
DISCIPLINAS OPTATIVAS * (DISTRIBUÍDAS EM TRÊS SEMESTRES) 60
TOTAL ** 432

* As disciplinas optativas garantem um enriquecimento de conhecimento e currículo ao aluno que, além das disciplinas obrigatórias, irá optar por mais 3 disciplinas de outros cursos da Pós-Graduação.

** 1 hora/aula tem a duração de 50 minutos.

*** Para poder iniciar as orientações para o TCC, é compulsório cursar e ser aprovado na disciplina “Metodologia da Pesquisa Científica”.

Quem são
os Professores?

Coordenação
Profa. Ma. JÔ SOUZA
Visualizar Currículo Lattes

Graduada em Comunicação Social pela UNIFACS, mestre em Comunicação e Semiótica pela PUC-SP, especialista em Criação e Styling de Moda pelo SENAC, Fashion Image pelo Instituto Marangoni de Paris e Fashion Communication & Promotion From Vision na Central Saint Martins. Cursou avaliação de guarda-roupa com Carol Davidson, da Style Works of Union Square New York. Coordena e leciona no curso de Pós-Graduação em Consultoria de Imagem do Centro Universitário Belas Artes de São Paulo. Coordena e leciona nos cursos de Pós-Graduação de Criação e Styling, Negócios da Moda e Modelagem & Moulage do Senac. Leciona na Graduação da Belas Artes (Relações Públicas, Moda, Publicidade) e no curso de Personal Stylist da Escola Panamericana-SP. Atua, também, como palestrante e consultora de imagem. Associada a ABEPEM e Colaboradora do grupo Sociossemióticas - PUC-CPS- SP. Proprietária da Galeria do Conhecimento. Atua na área de inovação, criatividade, fotografia de moda.

Prof. Dr. RONALDO MATHIAS
Visualizar Currículo Lattes

Possui Doutorado pela Escola de Comunicação e Artes da Universidade de São Paulo (ECA-USP) em 2006. Mestrado pela Universidade do Estado de Santa Catarina (UDESC-SC) em 2001 e Graduação em Direito pela Presidente Antônio Carlos (UNIPAC-MG) em 1995. Foi Coordenador da Iniciação Científica entre 2009-2016 e Coordenador da Extensão Universitária entre os anos de 2009 a 2011 no Centro Universitário belas Artes de São Paulo. Professor da Graduação Teorias da Comunicação, Antropologia e História da Arte. Coordenador da Pós em História da Arte. Autor do livro Antropologia e Arte (2014) pela Editora Claridade (Nova Alexandria) e Antropologia Visual (2016), pela Nova Alexandria. Coordenador do Curso de Comunicação Social - Formação Geral.

Tour 360

Tour 360

Inglês Online

Seja aluno da belas artes e ganhe um curso on-line de ingles

Seja aluno Belas Artes e ganhe um curso Online.