Midia Internacional e os Correspondentes Estrangeiros

Fotógrafos, Jornalistas, Profissionais de Mídia, Economistas, Cientistas Políticos, Artistas, Profissionais da agenda cultural, Relações Públicas, Relações Internacionais e outros.

Por que fazer
esse curso?

Este curso é inédito no Brasil e pretende especializar profissionais que tenham interesses tanto jornalísticos como no papel do Brasil na geopolítica e economia internacionais, sejam profissionais de Mídia, Relações Internacionais, Economia, Cultura e Arte, Geopolítica, Design, Relações Públicas, entre outros.
O curso possibilitará ao aluno aprender com experiências de profissionais, tendo acesso às agências de notícias e empresas de comunicação, além de outros setores empresariais. Nesse sentido, o curso terá como convidados duas expressões da Economia Criativa e Cidades Criativas, John Howkins (Inglaterra) e Steven Pedigo (EUA).
O curso procura mostrar o país e suas características vistas pelo olhar da mídia e de profissionais estrangeiros, o que é um recurso chave para o setor de negócios de interesse internacional. Alguns profissionais estarão via Skype, seja na cobertura do Congresso Nacional ou outros eventos de interesse internacional.

Compartilhe esse curso

Turma 2017/2

LOCAL
INÍCIO
DURAÇÃO
DIAS
HORÁRIO
LOCAL: São Paulo
INÍCIO: 20/09
DURAÇÃO: 3 semestres *
DIAS: QUA E SAB
HORÁRIO: 19H00 às 22H40 (QUA) e 8H30 às 12H30 (SAB)

Quais são
as disciplinas?

Hora/Aula
A PRÁTICA DAS AGÊNCIAS DE NOTÍCIAS INTERNACIONAIS NO BRASIL 20
O HISTÓRICO DO FLUXO DA INFORMAÇÃO DE INTERESSE INTERNACIONAL, GEOPOLÍTICA E MÍDIA 20
O CORRESPONDENTE DE GUERRA E OS ORGANISMOS MULTILATERAIS 20
DESIGNING YOUR LIFE - (SEMIPRESENCIAL) 40
O CORRESPONDENTE PARA DIFERENTES MÍDIAS, DIFRENTES SUPORTES E DIFERENTES RAMOS DE NEGÓCIOS 20
O JORNALISMO ESPORTIVO NA MÍDIA INTERNACIONAL 20
RELAÇÕES DIPLOMÁTICAS DO MUNDO COM O BRASIL: CÔNSULES, CONSELHEIROS COMERCIAIS, ADIDOS CULTURAIS E DIPLOMATAS 20
ECONOMIA CRIATIVA E CIDADES - (SEMIPRESENCIAL) 40
OFICINA/ORIENTAÇÃO PARA A CONFECÇÃO DE CORRESPONDÊNCIA PARA O EXTERIOR 20
EMPREENDEDORISMO – (SEMIPRESENCIAL) 40
O ASSESSOR DE IMPRENSA E RELAÇÕES PÚBLICAS DE GOVERNOS, INSTITUTOS E EMPRESAS, VOLTADAS AO EXTERIOR 20
METODOLOGIA DE PESQUISA CIENTÍFICA (SEMIPRESENCIAL) 40
ORIENTAÇÃO – TCC 6
ATIVIDADE PROGRAMADA PARA A REALIZAÇÃO DO TCC 46
DISCIPLINAS OPTATIVAS * (DISTRIBUÍDAS EM TRÊS SEMESTRES) 60
TOTAL 432

* As disciplinas optativas garantem um enriquecimento de conhecimento e currículo ao aluno que, além das disciplinas obrigatórias, irão optar por mais 3 disciplinas de outros cursos da Pós-Graduação.

Quem são
os Professores?

Coordenação
Prof. Dr. Antonio Adami

Doutor em Semiótica pela FFLCH-USP; Pós-Doutor em Comunicação pela Universitat Autònoma de Barcelona (2010); Pós-Doutor em Comunicação pela Universidad Complutense de Madrid (2014); Capacitador a partir de 2006 em Rádio e TV da Deutsche Welle (Alemanha) para a África Portuguesa, Brasil e Timor Leste; Prêmio APCA com o projeto “Personagem Procura Radioator”, pela Fundação Padre Anchieta; Autor do livro “O Rádio com Sotaque Paulista”, de 2014; Professor estrangeiro convidado da Complutense de Madrid; Pró-Reitor de Pós-Graduação, Pesquisa e Extensão do Centro Universitário Belas Artes de São Paulo.

Tour 360

Tour 360

Inglês Online

Seja aluno da belas artes e ganhe um curso on-line de ingles

Seja aluno Belas Artes e ganhe um curso Online.