Midia Internacional e os Correspondentes Estrangeiros

Fotógrafos, Jornalistas, Profissionais de Mídia, Economistas, Cientistas Políticos, Artistas, Profissionais da agenda cultural, Relações Públicas, Relações Internacionais e outros.

Por que fazer
esse curso?

Este curso é inédito no Brasil e pretende especializar profissionais que tenham interesses tanto jornalísticos como no papel do Brasil na geopolítica e economia internacionais, sejam profissionais de Mídia, Relações Internacionais, Economia, Cultura e Arte, Geopolítica, Design, Relações Públicas, entre outros.
O curso possibilitará ao aluno aprender com experiências de profissionais, tendo acesso às agências de notícias e empresas de comunicação, além de outros setores empresariais. Nesse sentido, o curso terá como convidados duas expressões da Economia Criativa e Cidades Criativas, John Howkins (Inglaterra) e Steven Pedigo (EUA).
O curso procura mostrar o país e suas características vistas pelo olhar da mídia e de profissionais estrangeiros, o que é um recurso chave para o setor de negócios de interesse internacional. Alguns profissionais estarão via Skype, seja na cobertura do Congresso Nacional ou outros eventos de interesse internacional.

Próximas turmas

Não perca tempo! Seja notificado via email sobre a abertura das inscrições para este curso.


Quais são
as disciplinas?

Hora/Aula
A PRÁTICA DAS AGÊNCIAS DE NOTÍCIAS INTERNACIONAIS NO BRASIL 20
O HISTÓRICO DO FLUXO DA INFORMAÇÃO DE INTERESSE INTERNACIONAL, GEOPOLÍTICA E MÍDIA 20
O CORRESPONDENTE DE GUERRA E OS ORGANISMOS MULTILATERAIS 20
DESIGNING YOUR LIFE - (SEMIPRESENCIAL) 40
O CORRESPONDENTE PARA DIFERENTES MÍDIAS, DIFRENTES SUPORTES E DIFERENTES RAMOS DE NEGÓCIOS 20
O JORNALISMO ESPORTIVO NA MÍDIA INTERNACIONAL 20
RELAÇÕES DIPLOMÁTICAS DO MUNDO COM O BRASIL: CÔNSULES, CONSELHEIROS COMERCIAIS, ADIDOS CULTURAIS E DIPLOMATAS 20
ECONOMIA CRIATIVA E CIDADES - (SEMIPRESENCIAL) 40
OFICINA/ORIENTAÇÃO PARA A CONFECÇÃO DE CORRESPONDÊNCIA PARA O EXTERIOR 20
EMPREENDEDORISMO – (SEMIPRESENCIAL) 40
O ASSESSOR DE IMPRENSA E RELAÇÕES PÚBLICAS DE GOVERNOS, INSTITUTOS E EMPRESAS, VOLTADAS AO EXTERIOR 20
METODOLOGIA DE PESQUISA CIENTÍFICA (SEMIPRESENCIAL) 40
ORIENTAÇÃO – TCC 6
ATIVIDADE PROGRAMADA PARA A REALIZAÇÃO DO TCC 46
DISCIPLINAS OPTATIVAS * (DISTRIBUÍDAS EM TRÊS SEMESTRES) 60
TOTAL 432

* As disciplinas optativas garantem um enriquecimento de conhecimento e currículo ao aluno que, além das disciplinas obrigatórias, irão optar por mais 3 disciplinas de outros cursos da Pós-Graduação.

Quem são
os Professores?

Coordenação
Prof. Dr. Antonio Adami

Doutor em Semiótica pela FFLCH-USP; Pós-Doutor em Comunicação pela Universitat Autònoma de Barcelona (2010); Pós-Doutor em Comunicação pela Universidad Complutense de Madrid (2014); Capacitador a partir de 2006 em Rádio e TV da Deutsche Welle (Alemanha) para a África Portuguesa, Brasil e Timor Leste; Prêmio APCA com o projeto “Personagem Procura Radioator”, pela Fundação Padre Anchieta; Autor do livro “O Rádio com Sotaque Paulista”, de 2014; Professor estrangeiro convidado da Complutense de Madrid; Pró-Reitor de Pós-Graduação, Pesquisa e Extensão do Centro Universitário Belas Artes de São Paulo.

Tour 360

Tour 360

Inglês Online

Seja aluno da belas artes e ganhe um curso on-line de ingles

Seja aluno Belas Artes e ganhe um curso Online.