Moda, Comunicação e Cibercultura

Profissionais, empresários e pesquisadores que visam trabalhar nos setores de comunicação digital, voltados para o segmento de Moda, sejam graduados em Comunicação Social, Ciências humanas, Psicologia, Educação, Arquitetura, Moda ou outras áreas afins.

Por que fazer
esse curso?

Prepare-se para desenvolver habilidades necessárias para a observação e análise das transformações culturais, tecnológicas e comportamentais que ocorrem no mercado de moda global em decorrência da revolução digital, que altera os meios e suportes em que a moda se faz presente.
A Pós-Graduação em “Moda, Comunicação e Cibercultura” abrange um extenso aparato teórico-prático sobre a moda inserida no contexto tecnológico, com disciplinas que vão desde a Ciberestética e o Consumo Tecnodigital até a Direção Criativa em Moda, de modo a desenvolver uma postura inovadora e sinérgica no universo da comunicação digital em Moda.
O mercado de moda vem passando por uma rápida alteração nos seus modos tradicionais de produção, comunicação e consumo, adaptando-se a um mercado em convergência tecnológica. Neste cenário, cada vez mais é importante a formação de profissionais com conhecimento transdisciplinar, que sejam capazes de atuar com agilidade frente a uma moda em constante transição.

Próximas turmas

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Quais são
as disciplinas?

Hora/Aula
DIREÇÃO CRIATIVA PARA A MODA 20
CIBERESTÉTICA 20
COMUNICAÇÃO E CULTURA DA MODA 20
CONSUMO TECNODIGITAL 20
DESIGNING YOUR LIFE (SEMIPRESENCIAL) 40
MODA E TRANSESTETIZAÇÃO DO COTIDIANO 20
ECONOMIA CRIATIVA E CIDADES (SEMIPRESENCIAL) 40
FASHION STUDIES: TEORIAS DA MODA 20
EMPREENDEDORISMO (SEMIPRESENCIAL) 40
MODA EM PLATAFORMAS TECNOLÓGICAS 20
WEARABLES 20
METODOLOGIA DE PESQUISA CIENTÍFICA (SEMIPRESENCIAL) 40
ORIENTAÇÃO – TCC 6
ATIVIDADE PROGRAMADA PARA A REALIZAÇÃO DO TCC 46
DISCIPLINAS OPTATIVAS * (DISTRIBUÍDAS EM TRÊS SEMESTRES) 60
TOTAL 432

* As disciplinas optativas garantem um enriquecimento de conhecimento e currículo ao aluno que, além das disciplinas obrigatórias, irão optar por mais 3 disciplinas de outros cursos da Pós-Graduação.

Quem são
os Professores?

Coordenação
Profa. Ma. JÔ SOUZA

Graduada em Comunicação Social pela UNIFACS, mestre em Comunicação e Semiótica pela PUC-SP, especialista em Criação e Styling de Moda pelo SENAC, Fashion Image pelo Instituto Marangoni de Paris e Fashion Communication & Promotion From Vision na Central Saint Martins. Cursou avaliação de guarda-roupa com Carol Davidson, da Style Works of Union Square New York. Coordena e leciona no curso de Pós-Graduação em Consultoria de Imagem do Centro Universitário Belas Artes de São Paulo. Coordena e leciona nos cursos de Pós-Graduação de Criação e Styling, Negócios da Moda e Modelagem & Moulage do Senac. Leciona na Graduação da Belas Artes (Relações Públicas, Moda, Publicidade) e no curso de Personal Stylist da Escola Panamericana-SP. Atua, também, como palestrante e consultora de imagem. Associada a ABEPEM e Colaboradora do grupo Sociossemióticas - PUC-CPS- SP. Proprietária da Galeria do Conhecimento. Atua na área de inovação, criatividade, fotografia de moda.

Tour 360

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