Moda e Mídias Sociais Digitais

Profissionais, empresários e pesquisadores que visam desenvolver habilidades necessárias para análise das transformações culturais, tecnológicas e comportamentais decorrentes do desenvolvimento e expansão das mídias sociais, principalmente no que diz respeito a formação de novas sociabilidades e vínculos afetivos online. É voltada para profissionais que desejam trabalhar nos setores de Comunicação digital na Moda, a exemplo graduados em Comunicação Social, Ciências Humanas, Psicologia, Educação, Design, Arquitetura, Moda e demais áreas afins.

Por que fazer
esse curso?

Prepare-se para adquirir uma ampla compreensão das mídias sociais digitais como um negócio que alterou drasticamente a produção, a comunicação e a distribuição dos produtos de moda globalmente, e como se inserir profissionalmente neste mercado.
A Pós-Graduação em “Moda e Mídias Sociais Digitais” abrange um extenso aparato teórico-prático sobre a moda inserida no contexto tecnológico, com disciplinas que vão desde E-commerce e Negócios na Rede a Direção de Vídeo para Youtube, estimulando o desenvolvimento de uma postura inovadora e sinérgica no universo da comunicação digital em Moda.
O mercado de moda vem passando por uma rápida alteração nos seus modos tradicionais de produção, comunicação e consumo para se adaptar a um mercado em convergência tecnológica. Neste cenário, é cada vez mais importante a formação de profissionais com conhecimento transdisciplinar, que sejam capazes de atuar com agilidade frente a uma moda em constante transição

Compartilhe esse curso

Próximas Turmas

LOCAL
INÍCIO
DURAÇÃO
INVESTIMENTO
DIAS

Quais são
as disciplinas?

Hora/Aula
Moda, Globalização e Identidade 20
Marketing para Mídias Sociais 20
Moda em Plataformas Tecnológicas 20
E-commerce e Negócios na Rede 20
Direção de Vídeo para Youtube 20
Comportamento de Consumo 20
Moda e Realidade Virtual 20
Mercado Tecnológico e Tendências no Meio Digital 20
DESIGNING YOUR LIFE (SEMIPRESENCIAL) 40
ECONOMIA CRIATIVA E CIDADES (SEMIPRESENCIAL) 40
EMPREENDEDORISMO (SEMIPRESENCIAL) 40
ATIVIDADE PROGRAMADA PARA A REALIZAÇÃO DO TCC I 20
METODOLOGIA DE PESQUISA CIENTÍFICA (SEMIPRESENCIAL)***
40
ATIVIDADE PROGRAMADA PARA A REALIZAÇÃO DO TCC II 26
ORIENTAÇÃO PRESENCIAL E BANCA FINAL 6
DISCIPLINAS OPTATIVAS * (DISTRIBUÍDAS EM TRÊS SEMESTRES) 60
TOTAL ** 432

* As disciplinas optativas garantem um enriquecimento de conhecimento e currículo ao aluno que, além das disciplinas obrigatórias, irá optar por mais 3 disciplinas de outros cursos da Pós-Graduação.

** 1 hora/aula tem a duração de 50 minutos.

*** Para poder iniciar as orientações para o TCC, é compulsório cursar e ser aprovado na disciplina “Metodologia da Pesquisa Científica”.

Quem são
os Professores?

Coordenação
Profa. Ma. JÔ SOUZA
Visualizar Currículo Lattes

Graduada em Comunicação Social pela UNIFACS, mestre em Comunicação e Semiótica pela PUC-SP, especialista em Criação e Styling de Moda pelo SENAC, Fashion Image pelo Instituto Marangoni de Paris e Fashion Communication & Promotion From Vision na Central Saint Martins. Cursou avaliação de guarda-roupa com Carol Davidson, da Style Works of Union Square New York. Coordena e leciona no curso de Pós-Graduação em Consultoria de Imagem do Centro Universitário Belas Artes de São Paulo. Coordena e leciona nos cursos de Pós-Graduação de Criação e Styling, Negócios da Moda e Modelagem & Moulage do Senac. Leciona na Graduação da Belas Artes (Relações Públicas, Moda, Publicidade) e no curso de Personal Stylist da Escola Panamericana-SP. Atua, também, como palestrante e consultora de imagem. Associada a ABEPEM e Colaboradora do grupo Sociossemióticas - PUC-CPS- SP. Proprietária da Galeria do Conhecimento. Atua na área de inovação, criatividade, fotografia de moda.

Prof. Dr. RONALDO MATHIAS
Visualizar Currículo Lattes

Possui Doutorado pela Escola de Comunicação e Artes da Universidade de São Paulo (ECA-USP) em 2006. Mestrado pela Universidade do Estado de Santa Catarina (UDESC-SC) em 2001 e Graduação em Direito pela Presidente Antônio Carlos (UNIPAC-MG) em 1995. Foi Coordenador da Iniciação Científica entre 2009-2016 e Coordenador da Extensão Universitária entre os anos de 2009 a 2011 no Centro Universitário belas Artes de São Paulo. Professor da Graduação Teorias da Comunicação, Antropologia e História da Arte. Coordenador da Pós em História da Arte. Autor do livro Antropologia e Arte (2014) pela Editora Claridade (Nova Alexandria) e Antropologia Visual (2016), pela Nova Alexandria. Coordenador do Curso de Comunicação Social - Formação Geral.

Tour 360

Tour 360

Inglês Online

Seja aluno da belas artes e ganhe um curso on-line de ingles

Seja aluno Belas Artes e ganhe um curso Online.