Acontece

Navegação

Incubadora Belas Artes apresenta novas empresas de alunos

Backstage e Studyo.Me oferecem, respectivamente, produção de conteúdo em realidade virtual e contratação de serviços criativos

Publicado em 23/11/2016

A Incubadora Belas Artes, projeto que orienta o desenvolvimento de startups de alunos, está com duas novas empresas em seu catálogo: a Backstage, que iniciou sua atuação no mercado, e a Studyo.Me, que iniciará suas atividades em breve.
 
A Backstage é uma startup que produz conteúdo em realidade virtual voltada para o mercado de moda, como fashion films e cobertura de desfiles, fazendo com o público se sinta parte do ambiente. A startup também utiliza as redes sociais para a disseminação de conteúdo técnico, com a participação de profissionais do mercado que interagem e discutem temas relevantes para a construção de uma moda compartilhada.
 
O projeto surgiu como uma ideia de valorização das produções de jovens designers envolvidos com as novas narrativas imersivas. Hoje, a Backstage atua com clientes de renome que desejam apresentar seus produtos de forma inovadora. Um deles foi o restaurante e bar Taste It, do Hotel Pullman Ibirapuera, que solicitou a utilização da tecnologia Virtual Reality (VR) para a divulgação de seus ambientes. Outro trabalho da Backstage foi a cobertura do Fashion Meeting, ocasião em que realizou a filmagem dos desfiles em realidade virtual.
 
Atualmente, a Backstage está em produção de uma série documental sobre a inconstância da criação na Moda e o conteúdo estará disponível em seu site: www.backstagefilmes.com.
 
A outra nova startup desenvolvida na Incubadora foi a Studyo.Me, uma plataforma virtual que se propõe a conectar empresários e profissionais criativos por meio da venda de "produtos criativos" que atendam às necessidades de empreendedores de qualquer ramo.
 
A Studyo.Me consegue transformar em algo simples e rápido a contratação de soluções que antes eram complicadas e demoradas, por meio de uma plataforma em que o empresário encontra em um só lugar os produtos criativos que deseja, com garantia de entrega rápida e qualidade.
 
Na plataforma virtual, podem ser contratados diversos serviços, como o desenvolvimento de identidade visual, design de logo, ambientação e design de interiores, até conteúdo para mídias sociais e imagens fotográficas para publicidade.
 
A primeira fase de testes da versão beta da plataforma foi um sucesso e os primeiros produtos já foram contratados. A Studyo.Me também prevê uma nova fase do projeto, em que alunos formados ou em fase final de formação poderão utilizar a plataforma para encontrar  jobs e desenvolver suas criações profissionalmente.

Outras Notícias