Acontece

Navegação

Projeto de arquiteta formada na Belas Artes recebe menção honrosa em Congresso de habitação

Trabalho de Alice Lima foi destaque no 4º Congresso Internacional de Habitação no Espaço Lusófono (CIHEL), em Portugal

Publicado em 10/03/2017

O projeto de urbanismo de Alice Ataíde Lima, aluna formada no curso de Arquitetura e Urbanismo da Belas Artes, recebeu menção honrosa no prêmio Universidades, do 4º Congresso Internacional de Habitação no Espaço Lusófono (CIHEL), realizado entre os dias 5 e 10 de março em Portugal.
 
O concurso tem como objetivo promover e incentivar a elaboração de trabalhos e projetos que reflitam sobre a regeneração das cidades tendo como base as problemáticas da habitação e do habitat. 
 
A proposta de Alice apresenta uma série de alternativas para diminuição dos impactos urbanos provocados por duas grandes obras que, nos próximos 20 anos, serão realizadas na cidade de São Sebastião, litoral de São Paulo: a expansão do porto público e a conclusão do novo trecho da Rodovia dos Tamoios, que liga o pólo industrial do Vale do Paraíba ao litoral paulista. 
 
“Frequento São Sebastião desde criança e sei o quanto a ideia da expansão do porto preocupa a população, principalmente por conta dos impactos ambientais”, afirma a arquiteta. 
 
Além de Alice, participaram do Congresso os professores da Belas Artes Luiza Naomi, Jackson Dualibi e Debora Sanches, que tiveram artigos aprovados e apresentados durante o evento, e Victor Tozarin, aluno formado em Arquitetura e Urbanismo que expôs sua pesquisa de conclusão de curso em Portugal.  
 
Mais informações: www.4cihel2017.ubi.pt

Outras Notícias