Acontece

Navegação

Alunos da Belas Artes desenvolverão projetos de design a partir do estudo da flora

Inscrições para viagem à Paraty, com a participação de Marko Brajovic e Alessandra Araújo, podem ser realizadas até 26 de abril

Publicado em 10/04/2017

Será realizada nos dias 6 e 7 de maio uma viagem à construção conhecida como Arca, em Paraty (RJ), em um local no meio da Mata Atlântica. Durante os dois dias de roteiro, os alunos participantes receberão orientações e desenvolverão um projeto de design a partir do estudo da flora da região, suas características, texturas e outros aspectos.

Entre os palestrantes confirmados está o arquiteto Marko Brajovic – responsável pelo projeto da Arca –, graduado em arquitetura pela Universidade de Arquitetura de Veneza, fundador do Atelier Marko Brajovic e desenvolvedor de projetos de arquitetura, design e ambientes interativos e multissensoriais.

O acompanhamento dos projetos de design será realizado por Andrea Macruz e Denise Xavier, professoras da Belas Artes, e Alessandra Araújo, bióloga com ampla experiência em sustentabilidade e urbanismo, especialista em Biomimética desde 2012 e responsável pelo gerenciamento de projetos de Arquitetura e Urbanismo na GCP - Brasil há 14 anos. Alessandra realizou várias consultorias para design inspirado na natureza, sendo o projeto "Votu Hotel", no litoral baiano, inteiramente conceituado e desenvolvido com o Biomimicry Thinking. 

Confira o cronograma das atividades:

- 6 e 7 de maio: Viagem e apresentação de uma ideia de produto;

- 8 a 20 de maio: Desenvolvimento dos protótipos;

- 22 de maio: Apresentação dos protótipos;

- 26 de maio: Resultado e Premiação.

As inscrições para a viagem podem ser realizadas até 26 de abril. Os custos, sob consulta, incluem transporte e hospedagem (quarto compartilhado). As vagas são limitadas.

Para mais informações e inscrições, envie um e-mail para: studiogridba@gmail.com

Outras Notícias