Acontece

Navegação

Belas Artes anuncia inscrições para programa de Mestrado Profissional

A partir de 20 de abril, instituição receberá propostas de projetos de pesquisa na área de Arquitetura na Cidade

Publicado em 11/04/2017

Estarão abertas, a partir do dia 20 de abril, as inscrições para o Mestrado Profissional em Arquitetura, Urbanismo e Design da Belas Artes. Recomendada pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES), a modalidade foi criada recentemente, em reunião do CTC-ES, realizada de 13 a 16 de dezembro de 2016. 
 
O objetivo do Mestrado Profissional é capacitar para a prática profissional os alunos nas áreas de Arquitetura, Urbanismo e Design, por meio de métodos com rigor científico, habilitando o profissional para atuar em atividades técnico-científicas e de inovação em organizações públicas e privadas. 
 
A área de concentração do programa de Mestrado da Belas Artes é Arquitetura na Cidade. Neste sentido, espera-se que o egresso do programa adquira conhecimentos do estado da arte e domínio das principais inovações nas áreas de projeto urbano, arquitetura, design e tecnologia, a fim de contribuir para a construção de cidades eficientes e sustentáveis ambiental, econômica e socialmente. Para isso, o Mestrado será dividido em duas linhas de pesquisa: Habitat – Projetos e Práticas, e Arte, Design e Tecnologia. 
 
O processo seletivo da modalidade passa pelas fases de envio de documentação, prova escrita e exame de proficiência em uma língua estrangeira, entrevista e análise de projeto de pesquisa. 
 
Para mais detalhes sobre o Mestrado Profissional da Belas Artes, consulte o site: www.belasartes.br/mestrado

Outras Notícias