Acontece

Navegação

Braskem apresenta Desafio de Design na Belas Artes

Voltado para alunos de Design e Arquitetura, concurso tem o objetivo de apresentar as possibilidades do plástico aos futuros profissionais

Publicado em 04/09/2017

Ocorre nos dias 13 e 14 de setembro a apresentação do Desafio de Design da Braskem, a maior produtora de resinas termoplásticas das Américas. Voltado para alunos de Design e Arquitetura, o concurso tem o objetivo de apresentar o plástico aos futuros profissionais como um material versátil e adaptável, que viabiliza a solução de problemas e abre caminhos para diversas possibilidades. 
 
O Desafio será composto por oito equipes. Cada universidade participante terá um grupo escolhido por um processo de seleção online e presencial, composto por alunos de design e arquitetura. Os grupos poderão ser formados por 3 designers, 3 arquitetos ou equipes mistas.
 
As equipes passarão por um processo de desenvolvimento de dois meses de duração como estagiários da Fetiche Design, com orientação diária realizada por dois mentores com experiência na área, além de palestras, workshops e capacitações técnicas em processos de fabricação, características dos materiais, empreendedorismo, sustentabilidade, entre outros.
 
Os alunos selecionados terão como foco o desenvolvimento de uma coleção de peças que contemple piso, parede flutuante/divisória e revestimento, de modo que sejam itens modulares, permitindo repetições (para a conformação de espaços de maior porte), reproduções (aplicabilidade em outros espaços a serem transformados) e diferentes configurações de montagem.
 
Para participar, é necessário inscrever os nomes dos grupos, assim como os seus portfolios, no site: www.braskem.com.br/desafiodesign
 
As palestras do Desafio de Design da Braskem ocorrem nos seguintes horários:
 
- 13 de setembro, das 19 às 21 horas
Espaço Multiuso (Unidade 3 – Rua José Antônio Coelho, 879)
 
- 14 de setembro, das 10h30 às 12h30
Espaço da Arquitetura (Unidade 5 – Rua Dr. Álvaro Alvim, 154)
 

Outras Notícias