Acontece

Navegação

Belas Artes recebe mesa redonda sobre a memória dos museus

Evento “Museus e Memória: 20 anos do IAC e 10 anos do MUBA” ocorre no dia 18 de setembro, às 12 horas

Publicado em 13/09/2017

No dia 18 de setembro, às 12 horas, a sala de exposição do IAC/MUBA receberá a mesa redonda “Museus e Memória: 20 anos do IAC e 10 anos do MUBA”. 
 
O encontro, que fará parte da 11ª edição do evento Primavera dos Museus, contará com a participação de Débora Buonano, Gabriel Moore, Sueli Garcia e Marilúcia Bottallo. 
 
Para participar, é necessário realizar inscrição no Portal Acadêmico
 
Saiba mais sobre os convidados:
 
Débora Buonano
Doutora e Mestra em Educação, Arte e História da Cultura pelo Mackenzie-SP. Estagiou na Grey Art Galler, New York University e National Gallery of Art, Washington-DC. Foi assistente técnica da Coordenadoria de Acervo e Desenvolvimento Cultural do MASP. Docente do Centro Universitário Belas Artes de São Paulo e FAU/USP. Coordenadora de salvaguarda do MUBA.
 
Gabriel Moore
Mestre em história e Graduado em História, ambos pela FFLCH/USP. Cursou o Modern Archives Institute (National Archives and Records Administration/Library of Congress, EUA) e é especialista em organização de arquivos pelo IEB/USP. É membro do Grupo de Trabalho Arquivos de Museus e Pesquisa (USP), da diretoria da Associação de Arquivistas de São Paulo (ARQ-SP), dos conselhos do Comitê Internacional de Documentação do Conselho Internacional de Museus (CIDOC/ICOM) e do Instituto de Arte Contemporânea.
 
Sueli Garcia
Doutora em Educação, Arte e História da Cultura pelo Mackenzie-SP, Mestra em Comunicação pela UNIP e Graduada em Design pelo Centro Universitário Belas Artes de São Paulo. Docente do Centro Universitário Belas Artes de São Paulo nos cursos de Design de Interiores, de Moda e de Produto. Sócia do escritório de Tendências, Consultoria e Projetos em design na P.O.BOx Design. Desenvolve figurino e cenografia para instituições culturais.
 
Marilúcia Bottallo
Doutora em Ciências da Informação e Mestre em Artes, ambos pela ECA/USP, Graduada em História pela FFLCH/USP. Museóloga IMSP/FESP. Atuou profissionalmente no MAM/SP, Pinacoteca de São Paulo, MAE/USP, National Museum of American Art / Smithsonian Institution e Centro de Memória da Fundação Bunge. Diretora Técnica do Instituto de Arte Contemporânea. Coordenadora e Docente da Pós-Graduação em Museologia e Curadoria do Centro Universitário Belas Artes de São Paulo.
 
Serviço
 
Mesa Redonda – Museus e Memória: 20 anos do IAC e 10 anos do MuBA
Data: 18 de setembro, das 12 às 14 horas
Local: Sala de exposições IAC/ MuBA – Andar térreo, Unidade 1, Centro Universitário Belas Artes de São Paulo
Rua Dr. Álvaro Alvim, 76, Vila Mariana  
 
Evento exclusivo para os alunos de Artes Visuais da Belas Artes. 

Outras Notícias