Acontece

Navegação

Artes Cênicas e Design de Games são os novos cursos de graduação da Belas Artes

Bacharelado em Artes Cênicas e em Design de Games são ofertados a partir deste Vestibular 2018

Publicado em 24/11/2017

A Belas Artes inaugura, no Vestibular 2018, a oferta de dois novos cursos de graduação: o bacharelado em Artes Cênicas e em Design de Games
 
O curso de Artes Cênicas da Belas Artes valorizará a formação interdisciplinar e completa do ator a partir dos estudos de interpretação, canto, dança, performance e direção cênica. Sua matriz curricular contempla diversas áreas artísticas, técnicas e metodológicas para estimular o autoconhecimento e desenvolvimento pessoal dos alunos, a gestão cultural e o espírito empreendedor, bem como a inovação nas artes cênicas. 
 
Na Belas Artes, o aluno terá acesso a salas de preparação corporal e vocal, estúdios de TV, rádio e música, biblioteca especializada em teatro e artes, além da oportunidade de realizar e participar de montagens teatrais semestrais.
 
O curso de Design de Games, por sua vez, promoverá o ensino e as melhores técnicas de produção de jogos de videogame, considerados a décima arte. O aluno do curso será preparado para atuar na produção de jogos, simuladores e sistemas de experiências imersivas e realidade virtual/aumentada, apresentando conhecimento multidisciplinar, que abrange três eixos: Produção Artística, Desenvolvimento Técnico / Programação e Game Design / Roteiro de Jogos. 
 
Orientados por professores da área de jogos, os alunos desenvolverão projetos utilizando recursos técnicos avançados, como a infraestrutura do nosso Laboratório de Design e Experiências Imersivas. 
 
Os coordenadores dos cursos de Artes Cênicas e Design de Games são, respectivamente, o Prof. Me. Natalício Batista Jr e o Prof. Esp. Jorge Avelar. 
 
Mais informações em: www.belasartes.br/vestibular

Outras Notícias