Acontece

Navegação

Cinemateca recebe lançamento de livro sobre obra de professor da Belas Artes

Evento de lançamento do livro “Vasco de Mello” ocorre no dia 12 de dezembro, às 19 horas

Publicado em 06/12/2017

Ocorre na próxima terça-feira, 12 de dezembro, o lançamento do livro “Vasco de Mello”, que homenageia a obra do arquiteto e professor há 30 anos do curso de Arquitetura e Urbanismo da Belas Artes. 
 
Publicado pela Editora Senac, o título é o resultado do trabalho de mestrado de Sandra Maalouli Hajli, que foi aluna de Arquitetura e Urbanismo da instituição. A pesquisa foi realizada em conjunto com Wilson Florio, que atuou como docente no mesmo curso do Centro Universitário. 
 
Expressão de grande complexidade, liberdade de espírito e irreverência nunca descuidada, a arquitetura de Vasco de Mello revela amor pelas formas, busca pela diversidade arquitetônica e uso inteligente de diferentes materiais, sempre considerando o local de inserção da obra e seu usuário. Concepções inovadoras de espaços e de formas, uso de cores e texturas, respeito à diversidade e contexto cultural: as edificações de Vasco de Mello inserem a paisagem urbana da cidade numa dimensão mais contemporânea.
 
Ilustrado com plantas, projetos, croquis e fotos de uma parcela importante das edificações de Vasco de Mello, a obra preenche uma significativa lacuna na história da arquitetura brasileira.
 
O evento de lançamento de “Vasco de Mello”, que é gratuito e aberto a todos, será realizado na Cinemateca Brasileira, a partir das 19 horas. 
 
Serviço
 
Lançamento do livro “Vasco de Mello”
Data: 12 de dezembro, das 19 às 22h30
Local: Cinemateca Brasileira
Largo Senador Raul Cardoso, 207, Vila Clementino 
 
Evento gratuito e aberto a todos. 

Outras Notícias