Acontece

Navegação

Arquitetura bioclimática é tema de palestra na unidade da Belas Artes na região de Sorocaba

Evento, que é gratuito e aberto a todos, ocorre no dia 23 de janeiro, às 19h30

Publicado em 12/01/2018

Ocorre no dia 23 de janeiro a palestra “Arquitetura Bioclimática em Concursos de Arquitetura”, na unidade da Belas Artes da região de Sorocaba. 
 
A palestra será ministrada por Alexandre Hepner, arquiteto e urbanista, mestre em Sutainable Environmental Design pela Architectural Association em Londres, e professor do curso de Pós Graduação em Arquitetura e Sustentabilidade da Belas Artes. 
 
A condição de simulação de eficiência e impacto ambiental nas propostas arquitetônicas, possível pelo advento de softwares e similares, traz à tona uma diversa gama de estratégias passivas benéficas aos edifícios propostos e as cidades.
 
O evento tratará da produção de projetos com ênfase na Arquitetura Bioclimática em concursos de Arquitetura e Urbanismo. Durante a palestra, serão apresentados projetos premiados do escritório ARKIZ – fundado por Alexandre Hepner – que possui diversos prêmios nacionais e internacionais em concursos de Arquitetura, com destaque ao engajamento nos campos da Sustentabilidade e Arquitetura Bioclimática. 
 
Para participar, é preciso realizar inscrições pelo link. Vagas limitadas! 
 
Serviço
 
Palestra “Arquitetura Bioclimática em Concursos de Arquitetura”
Data: 23 de janeiro, às 19h30
Local: Centro Universitário Belas Artes de São Paulo – Unidade Sorocaba
Av. Gisele Constantino, 1850, 2º andar (próximo ao Complexo Iguatemi Business), Sorocaba
 
Evento gratuito e aberto a todos. 

Outras Notícias