Acontece

Navegação

Coletivo de designers da Belas Artes participa do Salão Satélite de Milão 2018

Pelo terceiro ano consecutivo, alunos e formados da Belas Artes marcam presença no maior evento de jovens talentos de design do mundo

Publicado em 28/03/2018

Pelo terceiro ano consecutivo, a Belas Artes será representada no Salão Satélite de Milão, evento que ocorre paralelamente e nas dependências do Salão de Milão, principal mostra de design do mundo, entre os dias 17 e 22 de abril.   
 
Idealizado e conduzido pela curadora Marva Griffin, o Salão Satélite de Milão é responsável por apresentar jovens designers ao redor do mundo. O evento já apresentou, em 20 edições, mais de 10 mil designers e 270 prestigiadas universidades internacionais de design, além de ter revelado ao mercado nomes como Matali Crasset (França) e Nendo (Japão).
 
Nas duas primeiras edições, a Belas Artes participou do Salão Satélite com um estande próprio na área designada para instituições de ensino, com curadoria e seleção assinada pelo jornalista e crítico de design Marcelo Lima. 
 
Em 2018, com seleção final realizada pela organização do Salão Satélite, nossos alunos e formados apresentarão suas criações na área designadas para profissionais. Com projetos que abordam tecnologia e analógico, natureza e materiais recicláveis, os designers Alethea Varella, Anelise Lima, Ricardo Benucci e Lucas Lima – que participa do evento pela segunda vez – levam na bagagem a diversidade do país combinada à criatividade e inovação. 
 
Além de exporem suas peças, os designers concorrerão ao Salone Satellite Award, em que os três melhores projetos serão selecionados por um júri internacional formado por pessoas-chave do mercado de design. Os vencedores receberão uma premiação em dinheiro.
 
A participação da Belas Artes em eventos como o Salão Satélite de Milão é resultado da estratégia da instituição em proporcionar aos alunos a experiência completa do mercado de are e design: da criação à venda.  

Outras Notícias