Acontece

Navegação

Projetos de formados em Arquitetura e Urbanismo marcam presença na Casa Cor

Aluna do curso de extensão em Design Essencial é destaque na edição do Paraná

Publicado em 11/06/2018

Os projetos de arquitetos formados na Belas Artes integram a Casa Cor, maior mostra de arquitetura, design de interiores e paisagismo das Américas, que ocorre em diferentes cidades do país. 
 
Na Casa Cor de São Paulo, a paisagista Clariça Lima assina o ambiente “Coliving”, um jardim com variadas espécies de plantas, árvores e flores incorporadas a peças assinadas para a área externa do evento. Com área de 138m², o espaço foi projetado de forma a estimular a interação e a troca de experiências entre os visitantes. 
 
Em sua estreia na Casa Cor, o arquiteto Gabriel de Lucca, do escritório GDL Arquitetura, apresenta o ambiente “Recinto do Bosque”, uma proposta diferenciada de banheiro unissex com 26 m² que explora uma visão minimalista, com influência escandinava e uma cuidadosa seleção de mobiliário brasileiro e obras de arte. 
 
As arquitetas Mayara Clá e Natasha Haddad, do escritório MN Arquitetura, participam do evento com o projeto de um quarto do bebê que dialoga com os adultos, propondo um clima integrado com o lúdico e com a natureza. Com 25m², o quarto conta iluminação indireta e texturas diversas, uma horta com cenourinhas, tomates e abóboras confeccionadas em feltro, além de animais representados por pufes, uma rede para as futuras brincadeiras da criança e uma árvore desidratada da Svetlana.
 
Na edição do Paraná, o destaque é para o Lounge Brasilidades (imagem), idealizado pela arquiteta Vânia Toledo Martins, que foi aluna do curso de extensão em Design Essencial, ministrado por Marcelo Rosenbaum na Belas Artes. A partir das experiências do curso, Vânia criou uma espaço que valoriza elementos ancestrais do Brasil, como a taipa – feita de bambu e barro –, que reveste duas paredes internas e uma externa. 
 
A Casa Cor São Paulo está aberta para visitação até o dia 29 de julho. No Paraná, o evento fica em cartaz até o dia 1º de julho. 
 
Serviço
 
Casa Cor São Paulo 2018 
Visitação: até 29 de julho, de terça a sábado e feriados, das 12 às 21 horas, e domingo, das 12 às 20 horas
Local: Jockey Club de São Paulo
Av. Lineu de Paula Machado, 875, Jardim Everest
Mais informações: www.casacor.abril.com.br/mostras/sao-paulo 
 
Casa Cor Paraná 2018 
Visitação: até 1º de julho, de terça a sexta-feira, das 15 às 21 horas, sábado e feriados, das 13 às 21 horas, e domingo, das 13 às 19 horas
Local: Mansão na Rua Sergio Pereira da Silva
Rua Sergio Pereira da Silva, 10 - Pilarzinho, Curitiba - PR
Mais informações: www.casacor.abril.com.br/mostras/parana 

Outras Notícias