Acontece

Navegação

MUBA promove exposição com acervo do artista Lopes de Leão na Belas Artes

Mostra

Publicado em 06/09/2018

Ocorre no dia 15 de setembro, no Espaço Di Grado, Unidade 2 da Belas Artes, a abertura da exposição Acervo Lopes de Leão, com obras do pintor Paulo Vergueiro Lopes de Leão (imagem) – que foi aluno e professor da Belas Artes. 
 
A mostra é resultado do projeto "Lopes de Leão no Acervo MUBA - Museu Belas Artes do Estado de São Paulo", proposto pela artista e pesquisadora Gisele Ottoboni, que recebeu o Prêmio ProAC 19/2017 para Preservação de Acervos Museólogicos, oferecido pela Secretaria de Cultura do Estado de São Paulo.
 
A partir da curadoria de Débora Gigli Buonano, professora da Belas Artes, a exposição apresenta trabalhos do acervo doado pela família do artista. O conjunto reúne pinturas a óleo, desenhos, fotografias, negativos, documentos, publicações e medalhas de Lopes de Leão, que atuou como diretor da Pinacoteca do Estado de São Paulo, foi membro fundador da Escola de Belas Artes de São Paulo, onde atuou como professor e diretor de 1932 a 1944.
 
Além de obras de Lopes de Leão, a mostra ainda contará com oito telas do italiano Cirilo Agostini, pintor e desenhista contemporâneo do artista, que é famoso por introduzir a Pintura Gallet, técnica que consiste na ação de um ácido sobre vidro formando paisagens ou figuras (em três planos). 
 
A exposição ficará aberta para visitação até o dia 11 de outubro. 
 
Serviço
 
Exposição Acervo Lopes de Leão 
Data da abertura: 15 de setembro, às 11 horas
Visitação: 17 de setembro a 11 de outubro, de segunda a sexta-feira, das 10 às 20 horas
Local: Espaço Di Grado, Unidade 2, Centro Universitário Belas Artes de São Paulo
Rua Dr. Álvaro Alvim, 90, Vila Mariana
 
Evento gratuito e aberto a todos. 

Outras Notícias