Acontece

Navegação

Mostra BA expõe obras de alunos de Artes Visuais da Belas Artes

Exposição estará em cartaz no Espaço Di Grado, Unidade 2 da instituição, entre 12 de novembro e 1º de dezembro

Publicado em 29/10/2018

Entre os dias 12 de novembro e 1º de dezembro, estará em cartaz no Espaço Di Grado, Unidade 2 da Belas Artes, a Mostra BA 2018/2, composta por duas exposições realizadas pelos alunos da disciplina Ateliê de Crítica e Curadoria do curso de Artes da Belas Artes. 
 
No período da Mostra, os visitantes poderão conferir as exposições “A inadiável tarefa de existir” e “Quando as ruas queimam:”, que apresentarão diferentes linguagens artísticas. 
 
A primeira trata da construção da identidade individual e social e de questões ligadas à representação e transgressão do corpo. A segunda, inspirada no texto "Quando as ruas queimam: Manifesto pela emergência”, de Vladimir Safatle, apresenta as formas como a arte é capaz de comunicar os sentimentos e as urgências dos nossos dias que não podem ser escritas ou contadas.    
 
A disciplina Ateliê de Crítica e Curadoria propõe a discussão de práticas curatoriais e das questões empreendidas no campo da arte contemporânea. O objetivo é proporcionar a realização de projetos de curadoria envolvendo pesquisa, seleção dos artistas, redação de texto crítico e montagem. Os trabalhos foram selecionados via edital apenas para estudantes e o processo curatorial foi realizado inteiramente pelos alunos do curso sob orientação do professor e curador Cauê Alves.
A entrada para a Mostra BA 2018/2 é gratuita e aberta a todos. 
 
Serviço
 
Mostra BA 2018/2
Data: 12 de novembro a 1º de dezembro, de segunda à sexta-feira, das 8 às 22 horas, e aos sábados, das 8 às 16 horas
Local: Espaço Di Grado, Unidade 2, Centro Universitário Belas Artes de São Paulo
Rua Dr. Álvaro Alvim, 90, Vila Mariana

Outras Notícias