Acontece

Navegação

Aluno da Belas Artes é um dos finalistas do Hackathona GeoSampa

Fernando Gomes do 10º semestre de Arquitetura e Urbanismo da Belas Artes está entre os três finalistas do Hackathona GeoSampa

Publicado em 04/06/2019

O Hackathona GeoSampa, uma iniciativa da prefeitura de São Paulo, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano (SMDU), tem como objetivo trazer um novo olhar acerca da inovação no acesso e no uso dos dados públicos com o desenvolvimento de novas soluções para a cidade de São Paulo, a partir de uma extensa quantidade de dados e informações georreferenciadas e integradas. Em parceria com a MundoGEO a meta é encontrar inovações para otimizar o desempenho, facilitar a vida dos munícipes e melhorar os serviços prestados aos cidadãos que buscam informações na plataforma Geosampa.

Fernando Gomes, aluno da Belas Artes, apresentou o projeto “Descobrindo e mapeando a diversidade tipomórfica em São Paulo: em busca da inteligência coletiva na cidade espontânea por intermédio do ‘BigData’ disponibilizado pelo GeoSampa” e é um dos três finalistas e receberá   a sua premiação no dia 27/06/19, durante o MundoGEO Connect. O projeto é um recorte do seu TGC, orientado pelo Prof. Dr. Leonardo Loyolla Coelho. O aluno agradece o seu orientador e as professoras Dra. Lúcia Fernanda de Souza Pirró e Me. Solimar Mendes Isaac, cujo grupo de estudo, lhe incentivou a participar do concurso.

O evento reunirá gestores públicos, profissionais experientes e novos talentos na área de tecnologia e gestão da informação visando qualificar o debate para a proposição de soluções para uma cidade inteligente, aberta e conectada, com entrada livre para todos os visitantes.

É uma grande vitória para o Fernando e um grande motivo de orgulho para a Belas Artes, um reflexo dos nossos esforços contínuos para oferecer um ensino de excelência aos nossos alunos e criar profissionais diferenciados para o mercado de trabalho. Mais uma conquista para o #TimeBelasArtes.

Outras Notícias