Acontece

Navegação

Estão abertas as inscrições para o Hacklab Fnesp

Inscrições até 16 de agosto!

Publicado em 12/06/2019

O HackLab FNESP é uma maratona empreendedora que reúne estudantes de todo o Brasil durante a 21ª edição do Fórum Nacional de Ensino Superior.

Hacklabs, também chamados de makerspaces, são laboratórios comunitário que visam a solução de problemas em grupo. Eles seguem uma tendência contemporânea chamada cultura maker que trabalha na intersecção da cultura DIY (do inglês, “Do it yourself” faça você mesmo) e da cultura hacker que tem como princípios o compartilhamento, a abertura, a descentralização, o livre acesso à tecnologia e a melhoria do mundo.

Para participar envie um vídeo de até um minuto respondendo às perguntas: “Por que você acredita que poderá fazer a diferença na Educação Superior?” e “Qual das suas habilidades você considera ser a mais importante para o HackLab Fnesp 2019?”. O seu vídeo pode estar no Instagram ou no YouTube (lembre-se de colocar sua conta em modo público). Após isso, a equipe do Hacklab avaliará o material enviado e escolherá os 32 participantes desta edição.

Os estudantes se encontrarão na sede do Semesp, em São Paulo-SP, e serão divididos em grupos que deverão desenvolver um projeto inovador para a solução de problemas reais do Ensino Superior. Serão 3 dias de atividades e, ao final das palestras do FNESP, cada um deles terá a chance de defender seu projeto para lideranças do Ensino Superior de todo o Brasil. A equipe vencedora receberá R$8.000 e 3 meses de aceleração da startup vencedora.

Mais informações e inscrições aqui.

Participe!

Outras Notícias