Acontece

Navegação

Lançamento do livro Maximum Shadow, Minimal Light

O autor e premiado fotógrafo Gustavo Minas lança seu primeiro livro no dia 16 de agosto, na Belas Artes.

Publicado em 06/08/2019

O livro, publicado pela editora austríaca Edition Lammerhuber, apresenta 95 fotos de diferentes períodos e lugares. O que as une é o olhar do fotógrafo, sempre em busca de situações cotidianas espontâneas, em que a realidade é transformada em pequenas ficções visuais a partir da observação e do uso de luzes dramáticas e de uma paleta de cores intensas.

O autor se dedicada a fotografar as cidades onde vive e por onde passa, geralmente dando preferência à luz do início da manhã ou do final da tarde. Apesar de buscar transformar a realidade através do seu olhar, as imagens, carregadas de signos, também servem como documento da vida do homem comum e da paisagem social dos centros urbanos.

Em suas fotos, o autor busca encontrar no inesperado a composição perfeita, que não se resume só em mínima luz e máxima sombra, mas também na transformação da realidade em uma boa fotografia. Desse esforço resultam séries que se aproximam da ficção, cenas extraídas em frações do que acontece à sua frente, que se alternam entre o fantástico e o banal.

Serviço

Lançamento do livro Maximum Shadow, Minimal Ligth do autor e fotógrafo Gustavo Minas

Dia: 16 de agosto de 2019 (sexta-feira)

Horário: 19h00

Local: Belas Artes, Unidade 1, Sala Stadium

Endereço: Rua Doutor Álvaro Alvim, 90, Vila Mariana

Outras Notícias