Acontece

Navegação

Concurso Brasil nas Escolas Indianas anuncia equipes vencedoras

Três equipes ficaram entre as melhores entre as 14 inscritas; a arte final do projeto contou como critério de escolha

Publicado em 06/11/2019

O Concurso Brasil nas Escolas Indianas anunciou as equipes vencedoras, escolhidas entre as 14 participantes. A equipe C12001 ficou com a primeira colocação, e C12004 e C12006 receberam menção honrosa por seus projetos cenográficos para a exposição em um micro-ônibus itinerante.

O concurso, que é uma parceria da Belas Artes e da Embaixada do Brasil em Nova Délhi, com o apoio do Ministério das Relações Exteriores – Itamaraty, escolheu as melhores equipes de acordo com dois critérios: a arte final do projeto e seu trabalho técnico de base.

A cerimônia de premiação deverá acontecer na Belas Artes, contará com a participação de um representante do Itamaraty e terá um convite estendido à Comitiva indiana (Embaixada em Brasília, Consulado e Centro Cultural em SP), entre outros convidados de interesse.

O objetivo do concurso é levar conhecimentos básicos sobre o Brasil às crianças indianas – e estrangeiras residentes na Índia –, com um micro-ônibus Tempo Traveller adaptado para abrigar, em seu interior e na extensão externa, uma mostra multimídia - com fotos, músicas, vídeos, artefatos e informações didáticas sobre o Brasil.

Outras Notícias