Acontece

Navegação

Alunos da Belas Artes levam prêmio em projeto da Universal Music Brasil

Estudantes do curso de Publicidade e Propaganda integram a equipe vencedora do Music Innovation Challenge

Publicado em 14/11/2019

Dois alunos de Publicidade e Propaganda da Belas Artes estão entre os vencedores do Music Innovation Challenge, promovido pela Universal Music Group, em parceria com o Núcleo de Empreendedorismo da USP. Gustavo Muneratto e Eduarda Ramos integram a equipe vencedora do projeto, que tem como objetivo estimular estudantes a reinventar os modelos de interação entre artistas e fãs no ambiente digital.

Durante um mês, as oito equipes finalistas (entre as 50 inscritas) foram desafiadas a pensarem em soluções para esta conexão, buscando coletar informações, engajar e segmentar fãs, propor e estimular conexões Direct to Fan, buscar ampliar o alcance de campanhas promocionais e de divulgação e permitir que sejam integráveis a plataformas de streaming de música e redes sociais. A banca julgadora, composta por 11 avaliadores, foi responsável por escolher os vencedores.

O projeto vencedor foi o aplicativo de cocriação e colaboração Feat., que conecta fãs e ídolos, por meio de votações e submissões de peças artísticas, possibilitando um cenário musical efetivamente recíproco. A plataforma permitiria que os fãs enviassem aos artistas projetos gráficos para a capa de um álbum em lançamento, por exemplo. Depois, o artista faria uma seleção de algumas artes, divulgando-as e abrindo para a votação.

O concurso foi uma oportunidade de os alunos vivenciarem as reais necessidades do mercado. Durante quatro encontros os estudantes tiveram aulas sobre Design Thinking, palestras sobre o mercado da música, entrevistas com artistas, profissionais da área e mentorias.

Veja quem faz parte da equipe vencedora:

• Eduarda Ramos (colaboradora na Time For Fun e discente do 2º semestre de Publicidade e Propaganda na Belas Artes)

• Gustavo Muneratto (colaborador na Africa e discente no 8º semestre de Publicidade e Propaganda na Belas Artes)

• Aya Meira (colaboradora na Looplex e discente do 10º semestre de Direito na Universidade de São Paulo)

• Karina Pazuos (colaboradora na Centauro Comunicaciones e graduada em Produção Fonográfica na Anhembi Morumbi)

Confira os integrantes da banca julgadora:

  • Márcio Lino (Environmental, Social and Governance no Instituto TIM)
  • Marco Poli (Investidor Anjo na Closed Gap)
  • Liliam Carrete (Professora na  FEA-USP)
  • Júnior Thonon (Innovation Content Curator na Inovabra)
  • Paulo Curio (CEO na Movile)
  • Tuhin Roy (VP de Novos Negócios Digitais e Inovação na Universal Music Group Mundo)
  • Skander Goucha (VP de Digital & Business Development na Universal Music Group América Latina)
  • Danillo Ambrosano (Diretor de Marketing na Universal Music Group Brazil)
  • Ana Fonseca (VP de Business Affairs na Universal Music Group Brazil)
  • Eduardo Almeida (Head de New Business Development na Universal Music Group Brazil)
  • Raquel Virgínia (Cantora na As Bahias e a Cozinha Mineira)

Outras Notícias