Acontece

Navegação

Alunas e professor da Belas Artes participam da 1ª Mostra de Fotojornalismo Universitário

Alunas tiveram seus trabalhos expostos na mostra; professor Guilherme Tosetto, coordenador do curso de Fotografia, fará parte de debate no evento

Publicado em 19/11/2019

A 1ª Mostra de Fotojornalismo Universitário conta com a participação de duas alunas do curso de Graduação de Fotografia da Belas Artes. Yasmin Nunes e Amanda Melo estão com suas fotografias “Engajamento ou Alienação” e “RI$HIN”, respectivamente, expostas até o dia 31 de janeiro de 2020 na ECA/USP (Escola de Comunicação e Artes da USP).

Realizada pelo Departamento de Jornalismo e Editoração (CJE) da ECA, a mostra tem como objetivo dar visibilidade aos trabalhos de estudantes de cursos superiores pelo Brasil. Além disso, também visa aproximar docentes da área, reforçando uma troca de experiências no ensino do fotojornalismo. A seleção final das fotografias foi feita pelos próprios professores do CJE.

Além dos trabalhos das alunas da Belas Artes, a Mostra é composta por fotografias de alunos da USP, UFRGS (Universidade Federal do Rio Grande do Sul), UFCA (Universidade Federal do Cariri – PE), UNISINOS (Universidade do Vale do Rio dos Sinos – RS), UERJ (Universidade Estadual do Rio de Janeiro), UEL (Universidade Estadual de Londrina), UFBA (Universidade Federal da Bahia), UNICAP (Universidade Católica do Pernambuco) e SENAC.

Parte da programação da Mostra, a roda de conversa “O ensino do Fotojornalismo em Debate”, acontece no dia 21 de novembro às 10h no CJE, com curadores e estudantes que participaram da exposição. Entre os convidados para a mesa, está o professor Guilherme Tosetto, coordenador do Curso de Fotografia da Belas Artes.

Serviço:

1ª Mostra de Fotojornalismo Universitário

De segunda a sexta, das 8h às 21h – Até 31/01/20

Espaço Antônio Carlos D’Ávila – CJE (Prédio 2): Av. Prof. Lúcio Martins Rodrigues, 443 -  Bloco A – Cidade Universitária

Entrada gratuita

“O ensino do Fotojornalismo em Debate”

Dia 21/11 – às 10h

Auditório Freitas Nobre (Departamento de Jornalismo e Editoração da ECA/USP): Av. Prof. Lúcio Martins Rodrigues, 443, Prédio 2 – Cidade Universitária.

Outras Notícias