Acontece

Navegação

Profª Dra. Carolina Garcia recebe prêmio por sua contribuição em universidade uruguaia

Docente foi reconhecida pelo aporte em criatividade e inovação na área de Design

Publicado em 28/11/2019

A Profª Dra. Carolina Garcia, Diretora de Internacionalização e Coordenadora de Curso de Mídias Sociais Digitais da Belas Artes, recebeu um prêmio da Universidad ORT Uruguay.

A Instituição, que completou 25 anos da Faculdade de Design e Comunicação, criou uma premiação anual para homenagear 15 colaboradores que contribuíram para a Economia Criativa do País.

A docente foi reconhecida por seu aporte em criatividade e inovação na área multidisciplinar de Design, com ênfase em Design de Moda. A cerimônia aconteceu no Teatro Solis, em Montevideo, com a presença de profissionais do Uruguai, Itália e do Brasil.

A profissional está entre as duas estrangeiras que receberam o reconhecimento. No grupo dos 15 premiados, quatro eram mulheres, sendo uma delas uma escritora e cientista da área de neurociência, sobrevivente de campos de concentração durante a ocupação da França pelos nazistas.

A professora comemora o prêmio vindo da universidade uruguaia: “Foi uma grande emoção receber este reconhecimento de um país onde há dez anos dou aulas regularmente e do qual me sinto realmente parte da comunidade acadêmica”.

Outras Notícias