Acontece

Navegação

A Criatividade é a Grande Riqueza do Século!

Belas Artes tem a Criatividade como uma das competências mais relevantes e importantes para a sociedade

Publicado em 16/09/2020

A Belas Artes trabalha com a Economia Criativa há 95 anos, muito antes do próprio termo ser cunhado. A instituição tem a Criatividade como uma das competências mais relevantes e importantes para a sociedade. Além de ser a competência que jamais será automatizada.

Para entender a importância da Economia Criativa, é preciso refletir sobre quais produtos e serviços dependem da criatividade e da imaginação para que sejam entregues ao consumidor. Acreditem, são os essenciais.

É possível separar os segmentos da economia criativa em 4 palavras: consumo, mídias, cultura e tecnologia e os nossos cursos - Arquitetura, Artes, Design, Comunicação, Audiovisual, Mídias, entre outros - são os que materializam e que movimentam a indústria criativa.

E o que os profissionais desses setores tem de diferencial? A adaptabilidade. São pessoas que conseguem se adaptar e inovar diante de diferentes cenários.

Pensando em promover um encontro entre profissionais que buscam por essas competências, neste mês de setembro a Belas Artes apresenta o 1° Fórum Online de Economia Criativa!

O evento, com tema macro “Projeções, Cenários e Comportamentos”, celebra os 95 anos da instituição e contará com webinars e cursos gratuitos com certificação, guiados por profissionais que são referências em suas áreas, assim como as empresas que representam: Adidas, WGSN, XP Inc., Infobranding, Steal the Look e Belas Artes.

Participe!

Quando: 22 a 24 de setembro

Inscrições gratuitas e programação: https://aniversario.belasartes.br/

Outras Notícias