Acontece

Navegação

Aluna da Belas Artes recebe Menção Honrosa na 4ª edição do Prêmio Rosa Kliass

Virgínia Caldas foi premiada pelo projeto Partidas, Palcos, Pausas, que teve a orientação do Professor Sergio Lessa

Publicado em 23/11/2020

A Belas Artes foi novamente representada no Prêmio Rosa Kliass e foi premiada pela terceira vez consecutiva, conquistando Menção Honrosa pelo projeto “Partidas, Palcos, Pausas”, da arquiteta Virginia Candido Lemes Benavent Caldas, que contou com a orientação do professor e coordenador do curso de Arquitetura e Urbanismo, Sergio Lessa.

O estudo da arquiteta partiu de uma leitura da região do Parque da Aclimação, na zona centro-sul de São Paulo, em um ensaio de concepção de espaços livres articulados que melhorem a qualidade da vida pública e potencializem suas funções sociais e paisagísticas. Assim, desencadeando propostas complementares aos demais desafios da região atrelados ao relevo, drenagem do solo, questões habitacionais e, sobretudo, mobilidade urbana.

O concurso universitário nacional de paisagismo, que está na 4ª edição, é organizado pela Associação Brasileira de Arquitetos Paisagistas e premiou formandos por seus trabalhos finais de graduação do curso de Arquitetura e Urbanismo, concluídos no ano de 2019. O objetivo é reunir projetos de arquitetura paisagística produzidos nas universidades, acompanhando as iniciativas de projetos sobre os temas abordados.

Os trabalhos finais de graduação concorrentes deverão obedecer aos critérios internos e à orientação didática dos respectivos cursos, no que se refere a tema, conteúdo e desenvolvimento, desde que se enquadrem em Projeto de Arquitetura da Paisagem.

Outras Notícias