Acontece

Navegação

Beatriz Soares, criativa de Artes Visuais, participa de exposição flutuante AquaVelas, no Ceará

Com pinturas nos tecidos das velas, parceria com SESC leva 10 peças de Artistas Visuais ao mar

Publicado em 18/12/2020

Os criativos Belas Artes estão alçando voos longos e fora de São Paulo! A aluna da Graduação em Artes Visuais, Beatriz Soares, foi uma entre os 10 artistas visuais convidados pelo SESC Ceará para compor a exposição AquaVelas.

A exposição flutuante fez parte da edição comemorativa de 10 anos do Projeto Povos do Mar no Encontro do SESC, que homenageia os povos e comunidades litorâneas, valorizando e preservando as tradições praianas. 

A vela com a arte criada por Beatriz leva a história do jangadeiro Manuel Jacaré, que na década de 1940 saiu do Ceará com a missão de chegar ao Rio de Janeiro para reivindicar melhores condições de trabalho. A trajetória de Manuel é longa e, com seus inúmeros acontecimentos, tornou-se parte importante da história cearense.

Além da nossa criativa, foram convidados nove artistas para a ação: Júlio Silveira, Almeida Luz, Vando Farias, Zé Tarcísio, Edmar Gonçalves, Mano Alencar, Efigênia Coelho, Totonho Laprovitera e Andréa Dall’Olio.

O processo criativo está registrado em uma websérie disponível no YouTube, na página do SESC Ceará: clique aqui para acessar. 

Para conhecer mais sobre as obras desenvolvidas por Bia Soares, acesse o site da artista: biasoares.com.br

Outras Notícias