Acontece

Navegação

Estudantes de Rádio e TV da Belas Artes conquistam dois prêmios no Expocom Sudeste

Premiação é uma das mais relevantes para a área de Comunicação

Publicado em 10/08/2021

Na primeira semana do mês de agosto foram divulgados os vencedores do Expocom Sudeste — Exposição de Pesquisa Experimental em Comunicação promovida pela Intercom. O prêmio é destinado aos melhores trabalhos experimentais produzidos por estudantes de Comunicação nas instituições de ensino superior dos estados de São Paulo, Minas Gerais, Espírito Santo e Rio de Janeiro. 
 
O projeto de TCC da aluna do curso de Rádio e TV da Belas Artes, Giulia Knoplich Rossi, orientada pelo professor Guilherme Udo, foi vencedor na categoria Roteiro de filme de ficção com o projeto “Venenum”. 
 
Na categoria Videoclipe, o prêmio foi para o projeto audiovisual da música “The Louvre” — projeto interdisciplinar das matérias “Poéticas da imagem e do som” e “Vinhetas, animações e efeitos em RTV", realizado pelos alunos Guilherme Machado Favaro, Mariana Ferreira Alves e Rafaela Saad Andere. 
 
De acordo com o professor Guilherme Udo, a série Venenum — voltada para a representação LGBTQIA+ no audiovisual e trabalhando um universo de bruxas e magia — contou com um processo firme de criação, escrita e desenvolvimento por parte da aluna Giulia Ross.
 
Renato Tavares, coordenador do curso de Rádio e TV, destaca que os projetos interdisciplinares da Belas Artes “estimulam os alunos a realizarem produções criativas e inovadoras com orientação de mais de um professor, ampliando as possibilidades de constituição de portfólio e de visibilidade em mostras, festivais e concursos”. Este foi o caso do projeto audiovisual premiado “The Louvre”, que foi produzido com apoio de mais de um professor e por mais de um aluno.
 
Acompanhe as novidades sobre o Time Belas Artes no instagram: @belasartes

Outras Notícias