Acontece

Navegação

Gia Sollaria, artista visual formada na Belas Artes, assina curadoria de exposições simultâneas

Hansik e Palácios permeiam a história, a cultura e a gastronomia sul-coreana

Publicado em 16/08/2021

O Time Belas Artes segue conquistando novos espaços no mercado e nos circuitos de arte! 
 
Assinando a curadoria de duas exposições simultâneas, Gia Sollaria — artista visual formada em 2017 e aluna da pós-graduação em Direção de Arte na Belas Artes — decidiu unir suas principais áreas de estudo neste projeto: história, cultura e gastronomia sul-coreana.
 
A exposição Palácios: uma história arquitetônica apresenta diferentes períodos históricos e culturais da Coréia do Sul a partir de registros das edificações de Palácios reais que resistiram à passagem do tempo. As obras estão disponíveis para visitação na estação Tatuapé da linha 3-Vermelha do metrô de São Paulo.
 
Na estação República da mesma linha estão as obras da exposição Hansik: a gastronomia sul-coreana, que além de apresentar informações sobre a expansão cultural, compartilha a importância das histórias, culinária e dos sabores típicos da região para o desenvolvimento do país.
 
Além de artes visuais, ilustração, curadoria e direção de arte, Gia se aproximou de projetos de cultura, arte, gastronomia e caligrafia coreana a partir de um intercâmbio cultural. 
 
Considerando a alta das pesquisas sobre cultura coreana após o grande sucesso de gêneros musicais como o K-pop e esportes como o Taekwondo, as exposições têm o objetivo de disseminar conhecimento e gerar aproximação entre as culturas.  
 
Os projetos resultam da parceria entre o Centro Cultural Coreano do Brasil, a Linha de Cultura, o Korean Food Promotion Institute e o Royal Palaces and Tombs Center.
 
As exposições acontecem até dia 31 de agosto com visitação gratuita!
 
Para conhecer mais sobre os trabalhos da artista e curadora, acesse o Instagram @wldkin

Outras Notícias