Acontece

Navegação

Cinemateca exibe Doraemon – O Dinossauro de Nobita

Cinemateca Brasileira fará duas exibições do longa-metragem de animação

Publicado em 17/02/2009

A Cinemateca Brasileira, em parceria com o Consulado Geral do Japão em São Paulo, exibe em duas sessões únicas o longa-metragem de animação Doraemon: o Dinossauro de Nobita 2006, inédito no circuito comercial brasileiro.

O filme é um remake da primeira versão cinematográfica do animê japonês, lançada em 1980. A série de mangá Doraemon foi criada pelos cartunistas Fujimoto Hiroshi e Abiko Motoo no final dos anos 60. Sob o nome Fujiko Fujio, a dupla assinou quadrinhos de sucesso e, pelo volume e qualidade técnica de sua produção, foi comparada à equipe dos norte-americanos Stan Lee e Jack Kirby, criadores dos famosos super-heróis da editora Marvel Comics.

Os principais personagens do animê japonês são o gato-robô Doraemon e o garotinho Nobita. O menino encontra um ovo de dinossauro e resolve criar o filhote com todo carinho. Mas, apesar das boas intenções, terá sérios problemas porque Piisuke, o pequeno dinossauro, cresce. Com a ajuda de uma máquina do tempo, Nobita o devolve para o período Cretáceo. Porém, momentos depois descobre que, por conta de um problema na engenhoca, o dinossauro não foi enviado para seu habitat natural, os mares do Japão, mas sim para os Estados Unidos. A partir daí, Nobita e seus amigos iniciam uma longa e perigosa viagem.

Em 2008, Doraemon foi nomeado Embaixador de Animê pelo governo japonês.

Doraemon – o dinossauro de Nobita 2006 (Doraemon: Nobita no kyôryû)
Cinemateca Brasileira
Largo Senador Raul Cardoso, 207 (próximo ao Metrô Vila Mariana)
Informações: (11) 3512-6111 (ramal 215)
Datas:
28/02 (sábado) - Sala Cinemateca BNDES – 18 horas (220 lugares)
01/03 (domingo) - Sala Cinemateca BNDES – 16 horas (220 lugares)
Entrada Franca. Retirada de ingressos com 1 hora de antecedência.
www.cinemateca.gov.br

Outras Notícias